Notícias > Região

Maria Gabriela Mamede de Artur Nogueira é vice no Paulista de Judô

·
Judoca de Artur Nogueira é destaque (Foto divulgação)
Judoca de Artur Nogueira é destaque (Foto divulgação)
A atleta do Projeto Judô Esporte Social de Artur Nogueira, conquistou o troféu de vice-campeã no Campeonato Paulista Sub-13, no domingo, dia 21, no ginásio do Clube Pinheiros, em São Paulo.A competição reuniu judocas de 11 e 12 anos de todo o estado. Além de Maria Gabriela, o município também foi representado por Lucas Silva Santos. Ambos garantiram classificação para a fase final após conquistarem vaga na etapa Inter-Regional, disputada em maio, na cidade de Leme.

Na categoria Super Ligeiro (até 32 kg), Maria Gabriela teve uma campanha de destaque e venceu todas as lutas até chegar à final. Na decisão, disputou uma luta equilibrada contra uma atleta do SESI. Após empate no tempo regulamentar, o confronto foi decidido no Golden Score, e a nogueirense conquistou a medalha de prata.

Com o resultado, a atleta também garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Sub-13, que será realizado no início de agosto, em Macapá.

A conquista reforça o trabalho desenvolvido pelo Projeto Judô Esporte Social, que há anos contribui para a formação esportiva de crianças e adolescentes do município e segue colecionando resultados expressivos em competições regionais e estaduais.

Além da preparação para o Campeonato Brasileiro, os atletas já se organizam para os próximos compromissos da temporada, entre eles, a 5ª edição do Acampamento de Judô, os Jogos Regionais e a fase final estadual dos Jogos Escolares.