Estrela da Mogiana

Notícias > Região

Amparo anuncia lançamento do projeto Plantando Água para preservar áreas verdes

por Redação/Estrela da Mogiana em 17/11/2023 Objetivo é preservar áreas verdes A Prefeitura da Estância de Amparo anunciou o lançamento do projeto Plantando Água, nome inspirado em um projeto semelhante e implantado na cidade de Extrema–MG.
 
É uma iniciativa destinada a disponibilizar mudas de plantas nativas para o plantio em propriedades rurais, com o objetivo de preservar áreas verdes, promover a recomposição florestal e proteger mananciais e nascentes do município.
 
A disponibilização de mudas de plantas nativas é uma estratégia eficaz para aumentar a cobertura vegetal e fortalecer os ecossistemas da região. Plantas nativas desempenham um papel fundamental na proteção da biodiversidade, pois fornecem abrigo e alimento para diferentes espécies de animais, contribuindo para a manutenção do equilíbrio do ecossistema local.
 
O projeto é uma colaboração entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, a Secretaria de Meio Ambiente e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e empresas especializadas em recuperação ambiental.
 
Trabalhando em conjunto com os produtores rurais do município, o Plantando Água visa facilitar o acesso a mudas nativas e projetos de plantio e recuperação das matas, incentivando a adequação das propriedades rurais de acordo com o Projeto de Regularização Ambiental (PRA) após a inscrição e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
 
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Paulo Roberto Fernandes, o projeto é uma demonstração do compromisso da Prefeitura de Amparo com a proteção do meio ambiente e da parceria com a comunidade local.
 
Os produtores interessados em participar do projeto podem se inscrever na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente ou na Casa da Agricultura de Amparo.
 
A distribuição das mudas seguirá um cronograma, com critérios como o número de mudas solicitadas, a localização da propriedade e o tipo de área a ser recomposta.
 
Mais informações pelos telefones 19-3807-3690 e 3817-9266.
 
Compartilhe:
Comente: