Notícias > Cotidiano
Curso de Medicina do Grupo UniEduK conquista bicampeonato do Dia D de Doação
por Redação/Estrela da Mogiana em 19/10/2022 O curso de Medicina do Grupo UniEduK conquistou o bicampeonato do “Dia D de Doação”, uma gincana do bem organizada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) e pelo Hemocentro.O objetivo foi arrecadar donativos para auxiliar famílias carentes, além da doação de sangue.
A ação no Grupo UniEduK contou com a mobilização de colaboradores, alunos e professores de todos os cursos do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba e do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).
Com a coleta de sangue e arrecadação de mantimentos e donativos, a Medicina do Grupo UniEduK alcançou 44.838,5 mil pontos, dos 48 mil totalizados pela campanha.
Em segundo lugar ficou a Unicamp com 2.717 pontos e em terceiro a São Leopoldo Mandic, com 600. A PUC Campinas optou este ano por não participar da gincana do bem.
A Medicina do Grupo UniEduK arrecadou ainda oito cestas básicas de forma on-line e mobilizou pessoas que doaram 24 bolsas de sangue.
No total, o Dia D de Doação arrecadou 1,6 toneladas de alimentos, cerca de 400 produtos de higiene pessoal, quase 2,2 mil peças de roupa e 52 unidades de artigos de cama, mesa e banho.
Foram coletadas ainda 33 bolsas de sangue, que podem ajudar até 132 pessoas.
“Para nós, do Grupo UniEduK, o resultado é fruto da dedicação e do trabalho conjunto entre alunos, professores, coordenadores do curso de Medicina, dos nossos centros acadêmicos e das atléticas. São pessoas que se entregam ao máximo a tudo que se propõe a fazer e se unem para promover sempre o melhor”, ressalta o diretor da UniFAJ, professor Flávio Pacetta.
Para a aluna do 5º semestre da Medicina da UniFAJ, Gabriela Jorge El Rassi, poder ajudar quem precisa foi o que motivou todos.
“Conseguimos arrecadar muitas roupas, alimentos e produtos de higiene. Captamos muitos doadores de sangue, e sabemos o quão importante é isso. Um dia destinado para doação, conscientização e pensar no próximo”, comemora.
As doações de sangue foram feitas na quarta-feira, dia 12, na sede do SMCC, e serão distribuídas a hospitais pelo Hemocentro.
Já as demais doações foram arrecadas pelas equipes por mais de um mês e entregues também na quarta-feira.
Os alimentos e produtos de higiene vão para a Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac) e as roupas pessoais e de cama, mesa e banho serão destinadas à Prefeitura de Campinas.
“Essa é uma campanha dedicada à solidariedade. Os acadêmicos de Medicina trabalham antecipadamente para agendar os doadores de sangue e para arrecadar os itens previstos no regulamento. É uma forma de trabalharmos, com essa nova geração, a empatia e o amor ao próximo”, salienta o coordenador da campanha e diretor comercial e marketing da SMCC, Marcelo Amade Camargo.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 21/02/2023 Vozes da Notícia #26: Carnaval e grandes eventos exigem atenção redobrada para evitar crimes Como é possível evitar crimes e golpes durante os grandes eventos? Este é o tema do Podcast Vozes da Notícia.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/09/2023 Lançamento do projeto Memórias de Jaguariúna reúne mais de 800 estudantes no Boulevard O projeto consiste no lançamento de livros, em vários volumes, sendo que o primeiro será lançado ainda neste ano.
- por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 10/06/2022 2005: Grêmio Motorola/FAJ conquista título inédito na 2ª divisão do Paulista de Futebol Feminino Na 1ª divisão, a equipe ainda terminou com vice-campeonato Paulista em 2007.
Comente: