Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Alunos da Escola das Artes voltam ao palco do teatro com espetáculo No Tempo da Brilhantina

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 12/08/2022 Espetáculo conta com a participação de 25 alunos de teatro musical da Escola das Artes (Foto Gislaine Mathias)Em virtude do sucesso na estreia, o espetáculo No Tempo da Brilhantina será reapresentado nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 19h30, no Teatro Municipal Dona Zenaide.

O espetáculo é encenado por 25 alunos da Escola das Artes de Jaguariúna, comandado pelo professor e diretor Vitor Manzoli. Ele comenta que as aulas dessa turma são voltadas para a produção de espetáculos, construção e criação de personagens para uma montagem.
Esta montagem é um exercício teatral que destaca as várias etapas de um espetáculo (Foto Gislaine Mathias)
“Foram um mês e meio de ensaios durante as aulas. Foi uma preparação rápida e trabalho em equipe. Fizemos a primeira apresentação no dia 29 de julho no Festival de Férias, foi um sucesso, tivemos casa cheia. Então surgiu a oportunidade de reapresentar e esperamos que seja um sucesso de público como a primeira vez, pois o espetáculo foi feito com muito carinho”, explica Vitor.

De acordo com o diretor é uma honra ensinar para os alunos um pouco de cada área de uma montagem: som, luz, cenário, figurinos, entre outras.

“Esse projeto é um exercício cênico para teatro musical. E sou grato por todo apoio da Secretária de Turismo e Cultura Graça Albaran, em apoiar sempre e incentivar as apresentações dos alunos da Escola das Artes, em todas as áreas artísticas”, enfatiza.

Apesar da entrada ser gratuita é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro uma hora antes do início da sessão. Serão distribuídos dois ingressos por pessoa. 
Público lotou o Teatro Dona Zenaide (Foto Gislaine Mathias)
Compartilhe:
Comente: