Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Site Estrela da Mogiana realiza redesenho do logotipo para atender o cenário digital

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 11/08/2022 Proposta é facilitar a leitura do logotipoPensando em inovar e atender ao cenário digital, o logotipo do site de notícias Estrela da Mogiana passou por mudanças. A iniciativa foi da proprietária do site, a jornalista Gislaine Mathias. 
 
Foi realizado o redesenho do logotipo adequando ao ambiente digital (mobile), pois a maioria do público que acessa as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) e o próprio site Estrela da Mogiana realizam através de dispositivos móveis, como celular e tablete.
 
O responsável pelo redesenho foi o diretor de arte Sérgio Marini. “O logotipo atual, seja pelas linhas detalhadas ou pela tipografia cursiva, nesses ambientes estava perdendo visibilidade”, explica.
 
Ele comenta que o novo logotipo surgiu da necessidade de melhorar essa visibilidade em tamanhos reduzidos, por isso a tipografia é básica e sem serifas.
 
“O logo foi simplificado e incorporado a tipografia, fazendo alusão as telas móveis (seja celular ou tablet) com a estrela, ao centro representando Jaguariúna e as cinco cidades que a cercam: Pedreira, Holambra, Santo Antonio de Posse, Paulínia e Campinas. Com isso conseguimos ocupar melhor os espaços e ganhar visibilidade, e ainda trazer um toque de modernidade ao novo logotipo”, complementa Sérgio Marini.
Logo anterior
 
Compartilhe:
Comente: