Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Lançamento da plataforma de projetos Infra Tech acontece dia 12 de agosto na Motorola em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/08/2022 Jaguariúna sedia lançamento da plataforma de projetos Infra TechO Instituto Movimento Cidades Inteligentes e o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) realizam o lançamento da plataforma de projetos Infra Tech – Gestão Pública Inteligente, no dia 12 de agosto, às 9h, na sede da Motorola, em Jaguariúna.
 
O evento contará com a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia e do prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho da RMC, Gustavo Reis.
 
No mesmo dia e local, o Conselho realiza reunião ordinária, com representantes dos 20 municípios da RMC e do Governo do Estado.
 
Segundo o presidente do Instituto Movimento Cidades Inteligentes, Luigi Longo, o Infra Tech visa o desenvolvimento regionalizado de cidades inteligentes com foco em inovação, economia, eficiência e transparência e conta com o apoio da Motorola e da Lenovo.
 
“Vamos fazer uma exposição conceitual sobre cidades inteligentes e quais caminhos os municípios devem seguir para se prepararem para esta mudança de era”, explica Longo.
 
De acordo com ele essa iniciativa pretende auxiliar prefeituras, aglomerações urbanas, regiões metropolitanas e consórcios a solucionarem suas prioridades, sempre de forma idônea e transparente.
 
Ainda de acordo com ele, durante o evento as prefeituras também poderão indicar um representante do município para participar de um curso de capacitação, com duração de 45 dias, que terá início no dia 26 de agosto e será ministrado pelo Instituto Cidades Inteligentes em área cedida pela Motorola.
 
SERVIÇO:
Lançamento do Infra Tech – Gestão Pública Inteligente
Data: 12/08/2022
Horário: 9h
Local: Motorola – Recepção Vip
Endereço: Rodovia SP-340, Km 128, s/n - Bairro Tanquinho – Jaguariúna
Inscrições devem ser feitas pelo link: https://imci.org.br/infratech/
Compartilhe:
Comente: