Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Programa Novotec oferece cursos técnicos e profissionalizantes para jaguariunenses

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/08/2022 Banner de divulgação do programaA Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna oferece cursos gratuitos em várias áreas pelo Programa Novotec, do Governo do Estado de São Paulo, com bolsa-auxílio de R$ 600.
 
Os cursos de qualificação profissional são voltados para jovens de 14 a 24 anos, com prioridade para estudantes de escolas públicas, contam com 120 horas de duração e acontecem no contraturno escolar.
 
É necessário ter o ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.novotec.sp.gov.br/.
 
O programa Novotec oferece cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos, orientação vocacional e oportunidades de estágio para jovens do Estado de São Paulo.
 
Há vagas para cursos de agente cultural, ajudante de logística, assistente financeiro, atendente de farmácia, auxiliar de vendas, edição de vídeos para Youtube, entre outros.  
 
No contraturno escolar, o Novotec conta com vários cursos de curta duração para jovens de 14 a 24 anos de idade que estão no ensino médio ou que acabaram de concluí-lo.
 
São cursos livres de qualificação profissional em formato presencial ou online/remoto e síncrono (Novotec Expresso), ou em formato assíncrono de Ensino a Distância (Novotec Virtual).
 
Compartilhe:
Comente: