Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Fazenda da Barra sedia evento comemorativo aos 90 anos da Revolução de 1932 neste sábado

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/07/2022 Museu da Revolução de 32 será inaugurado durante o evento na Fazenda da BarraNeste sábado, dia 9, a Revolução de 1932 completa 90 anos e a Fazenda da Barra será sede de uma programação especial para relembrar dessa data, em Jaguariúna. A Secretaria de Turismo e Cultura realiza homenagens e abrirá o museu da Fazenda da Barra para visitação.
 
O evento marcado para as 9h contará com a presença de militares do Exército Brasileiro e do grupo Trincheiras de Jaguariúna.
 
As pessoas que contribuem e contribuíram com a memória e a história da Revolução serão homenageados.
 
Já os funcionários da Secretaria de Mobilidade Urbana que mais se destacaram no trabalho realizado durante o ano também serão homenageados.
 
O tanque de guerra que recebeu o nome da cidade de Jaguariúna estará no local para quem quiser conhecer de perto o seu funcionamento.
 
Além disso, também haverá visitação ao casarão da Fazenda da Barra que será guiada e os participantes poderão aprender um pouco mais sobre a  história na exposição da Revolução de 32, que reúne documentos originais, munição de armamentos, uniformes e muito mais.
 
Às 10h30, o canil da Guarda Municipal e outros canis da região farão uma apresentação especial na área externa. Também haverá Food Trucks vendendo alimentos e bebidas.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos lembra que o conflito teve um papel importante para moldar o Brasil. “A revolução serve até hoje de inspiração para que a população lute pela democracia”, concluiu a secretária.
 
Compartilhe:
Comente: