Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Público comparece na retomada do Café com Viola na Estação de Guedes em Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 27/06/2022 Violeiros mostraram os principais clássicos do sertanejo raiz (Foto Gislaine Mathias?O Café com Viola foi retomado após dois anos em virtude da pandemia da Covid-19, com a apresentação da Orquestra Violeiros do Jaguary, no sábado, dia 25, na Estação de Guedes, em Jaguariúna.
 
Numa realização da Secretaria de Turismo e Cultura, a orquestra apresentou os principais clássicos do sertanejo e o público ainda contou com café da tarde.
 
De acordo com Carlos Bicalho a orquestra já estava esperando ansiosa por muito tempo pela volta do famoso Café com Viola.
 
Ele ainda ressaltou a importância de manter a tradição da viola caipira. “É muito importante porque a gente vê hoje em dia, que às vezes, a cultura dá aquela amolecida. Eu tive uma experiência esse mês até aqui em Jaguariúna que fiquei triste demais, com escola tocando quadrilha com funk e isso é uma facada nas costas da tradição da gente, então, a viola ajuda a conservar essa tradição do verdadeiro povo caipira “, frisa.  
Público prestigiou a retomada do Café com Viola (Foto Gislaine Mathias)
 
Compartilhe:
Comente: