Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Entrevista: Ana Paula Moreti comenta show Abre Alas em homenagem ao cantor Ivan Lins

por Redação/Estrela da Mogiana em 03/06/2022 Ana Paula tem uma das vozes mais bonitas da nova MPBA cantora Ana Paula Moreti, uma das vozes mais bonitas da nova MPB, apresenta o show Abre Alas, em Jaguariúna e em entrevista ao site Estrela da Mogiana comenta sobre a apresentação e a carreira. A apresentação gratuita ocorre nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 20h, com entrada franca, no Teatro Municipal Dona Zenaide, em Jaguariúna.
 
Ela pretende levar esse show para 11 cidades do estado de São Paulo. Na entrevista, ela destaca a importância de Ivan Lins para a música brasileira.
 
Estrela da Mogiana - Qual a expectativa de trazer o show Abre Alas para o Teatro de Jaguariúna?
 
Ana Paula Moreti - A expectativa é sempre a melhor possível. É muito especial levar nossa arte para fora de nossa cidade. Hoje em dia através das redes sociais conseguimos alcançar mais pessoas, mostrar nosso trabalho, mas realizar essa troca pessoalmente faz toda a diferença.
 
Estrela da Mogiana - Como nasceu a ideia de montagem desse show?
 
Ana Paula Moreti -  Pensar em um tema é sempre algo difícil, pois, temos vários artistas incríveis e que merecem todas as homenagens, mas, eu sempre parto de um princípio, homenageando os artistas que me influenciaram, que fazem parte da minha formação como intérprete, como cantora e claro, cantando um repertório que me agrada muito.
 
Estrela da Mogiana - Na sua opinião qual a importância de Ivan Lins para a música brasileira?
 
Ana Paula Moreti -  Ivan é um artista diferenciado e isso se percebe na construção de suas canções e parcerias. Mergulhando no universo musical de Ivan Lins, percebemos uma gama de influências em sua carreira que trouxe uma riqueza enorme para a música brasileira. Percebe-se na obra de Ivan a harmonia diferenciada com encadeamentos pouco comuns para a época em que as canções foram feitas. É muito especial poder se aprofundar na obra do artista. Não por acaso, Ivan tornou-se um dos maiores compositores brasileiros gravado no exterior, sendo cantado por Sarah Vaughan, Ella Fitzgerald, Dianne Reeves, entre, tantos outros grandes artistas do mundo.
 
Estrela da Mogiana - Qual a canção de Ivan Lins que mais te emociona ou gosta de cantar? Porque?

Ana Paula Moreti -  Gosto de várias, mas esse trabalho me chamou a atenção para uma canção que não conhecia, chamada Formigueiro. A letra é muito intensa e fala do Brasil, da política, do povo, fazendo uma crítica direta à ditadura.
 
Estrela da Mogiana - Conte um pouco da sua história. Quando resolveu seguir na carreira de cantora?
 
Ana Paula Moreti -  Eu comecei muito cedo. Sempre cantei. Isso vem desde a infância. Meu pai foi meu maior incentivador. Sempre me apoiou e orientou. Isso sem dúvida foi muito importante para eu seguir adiante. Fiz muita coisa no decorrer dos meus 26 anos de carreira profissional. Comecei com uma banda de MPB, gravei meu primeiro trabalho aos 19 anos, fiz bailes, backing para a dupla sertaneja Edson e Hudson, participei de festivais, gravações de jingles, programas de TV, gravei uma participação no filme O Segredo do Molho, do comediante Rafinha Bastos, fui indicada ao Prêmio da Música Brasileira em 2013, na categoria de melhor disco de canção popular, cantei em vários festivais e casas de jazz no exterior e mais recentemente realizei uma série de dublagens de canções infantis para a rede Pinkfong. A música sempre esteve na minha vida, seguir por esse caminho foi algo natural.
 
Estrela da Mogiana - Quais os próximos passos ou projetos da sua carreira musical?
 
Ana Paula Moreti -  Estou finalizando um EP que virá com regravações e também canções inéditas. Uma em especial chamada Nossa Voz do jovem compositor campineiro André Vinícius virá acompanhada de um clipe. Esse projeto está realmente especial. É bom seguir adiante, principalmente quando se tem um time de músicos talentosos e competentes como os que me acompanham e que estarão comigo no palco do teatro em Jaguariúna
 
 
Compartilhe:
Comente: