Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Cavalaria Antoniana é retomada no dia 12 de junho com chegada na igreja Nossa Senhora Aparecida

por Redação/Estrela da Mogiana em 01/06/2022 Organização espera reunir em torno de mil cavaleirosA Cavalaria Antoniana voltará a ser realizada em Jaguariúna após dois anos de ausência em virtude da pandemia, no próximo domingo, dia 12 de junho. Na 47ª edição, o evento acontecerá num formato diferenciado dos anos anteriores.
 
Com a previsão de participação de cerca de mil cavaleiros, o desfile percorrerá 4km em cerca de duas horas. A concentração acontecerá atrás do Parque dos Lagos, a partir das 9h30. Já a saída será às 10h, com destino à igreja Nossa Senhora Aparecida, em Guedes.
 
Ao final da cavalaria, em frente à igreja Nossa Senhora Aparecida, será feita a benção pelo Padre Carlos e distribuição dos pães bentos. Em seguida haverá apresentação da Orquestra Violeiros do Jaguary e venda de comidas típicas e do bolo de Santo Antônio.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos comemora a volta do evento que é tão tradicional na cidade.
 
“A Cavalaria Antoniana é um evento para toda a família. Depois de dois anos, pais, filhos e avós poderão montar nos seus cavalos e sair pela cidade todos juntos. É um dia de alegria e orações à Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio”, comenta.
 
Compartilhe:
Comente: