Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Pet

Jaguariúna passa a contar com programa Pet Amigo após lei municipal ser sancionada

por Redação/Estrela da Mogiana em 27/05/2022 Essa é mais uma ferramenta para ajudar as pessoas que trabalham em defesa dos animaisFoi sancionada a Lei Municipal nº 2.805, pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que institui o programa Pet Amigo.
 
O objetivo é facilitar a captação de doações de ração, utensílios, móveis, roupas, medicamentos, coleiras, casinhas, entre outros produtos e insumos para animais. 
 
De acordo com a lei, os itens recebidos pelo programa poderão ser doados por estabelecimentos comerciais e industriais, órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas.
 
A distribuição das doações será realizada pela Administração Municipal ou por meio de parcerias firmadas com organizações da sociedade civil.
 
A representante da ONG Xodó de Bicho, Leliane Magalhães Guerra Gandolphi aprovou a iniciativa. “Essa lei institucionaliza o que hoje é feito de forma informal. Agora, vamos conseguir atingir mais empresas, de portes maiores para que façam suas doações. Dá mais transparência ao processo de doação e facilita tanto para os protetores, ONGs e também para os doadores”, avalia.  
 
 
Compartilhe:
Comente: