Estrela da Mogiana

Notícias > Estrela Literatura

Livro Fomento à Inovação Tecnológica no Brasil destaca como trilhar o caminho do ‘novo normal’

por Redação/Estrela da Mogiana em 23/05/2022 Capa do livroA inovação tecnológica no mundo, acelerada pelo chamado ‘novo normal’ imposto pela pandemia da Covid-19, é, inevitavelmente, um caminho sem volta.
 
Diante desse cenário e com a proposta de organizar as informações disponíveis, auxiliar essas comunidades a entender os rumos desses avanços e ajudar, principalmente, as empresas que têm a consciência da necessidade de investimentos em tecnologias, o engenheiro em Eletrônica Luiz Mariano Julio lançou o livro “Fomento à Inovação Tecnológica no Brasil.
 
“A publicação mapeia os mecanismos de fomento à inovação no Brasil, de uma forma estruturada, para ajudar as empresas a descobrir caminhos que lhes viabilize economicamente a materialização de suas ideias inovadoras”, explica o autor, mestre em Política Científica e Tecnológica com MBA em Gestão de Equipes de Alto Desempenho.
 
Os 12 capítulos exploram desde quais são os mecanismos de fomento - aplicabilidade, porte e abrangência, por exemplo - até a forma de acessá-los, passando pela atuação dos órgãos de incremento e pelas direções estratégicas que estão sendo adotadas.
 
Nos últimos anos, o investimento em Ciência e Tecnologia no Brasil tem sido da ordem de R$ 100 bilhões anuais, incluindo recursos públicos, de empresas privadas e de estatais.
 
Luiz Mariano Julio é diretor de Operações da Fitec, na Unidade de São José dos Campos, desde 2018. Sua carreira sempre foi focada em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, no Brasil e no exterior. Adquiriu grande experiência em suas passagens pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço), Siemens Telecom, BenQ e Positivo Informática. 
Compartilhe:
Comente: