Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Concerto da Camerata Jovem de Campinas é sucesso no Teatro Municipal Dona Zenaide

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 22/05/2022 Orquestra foi bastante aplaudida pelo público com um repertório voltado para os sucessos do rock (Foto Gislaine Mathias)O concerto da Camerata Jovem de Campinas, com o tema Orquestra: que bicho é esse? foi um sucesso no Teatro Municipal Dona Zenaide e reuniu um público de mais de 150 pessoas.
 
Com produção da Seconda Prattica e Produção Cultural, o concerto reuniu músicas de grandes bandas do rock dos anos 60, 70, 80 e 90, com arranjos especiais para orquestra, entre elas, Rolling Stones, Scorpions, Queen, Led Zeppelin, Metallica, Beatles e ABBA.
 
O projeto é coordenado pelo maestro Moisés Cantos, diretor artístico da Seconda Prattica Coro e Orquestra e regente da Orquestra de Câmara da PUC Campinas, que também conduz as apresentações da Camerata Jovem.
 
O grupo tem instrumentos típicos de orquestra, como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo e piano, mas também incorporou instrumentos populares, como bateria, violão e guitarra.
 
Atualmente, o grupo conta com 25 instrumentistas de cordas, piano, guitarra/violão, baixo elétrico e bateria. Para esse projeto foram convidadas duas oboístas que integram o grupo.
 
O projeto é resultado de aprovação no edital PROAC (Programa de Ação Cultural) expresso direto, fomento a projetos culturais financiados pela Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
 
Compartilhe:
Comente: