Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

CRAS do Nassif realiza atividades para conscientizar sobre abuso sexual na infância e adolescência

por Redação/Estrela da Mogiana em 19/05/2022 Estão acontecendo atividades no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) NassifMaio é o mês de conscientização sobre o abuso sexual na infância e na adolescência. Para debater esse assunto e passar orientações, a Secretaria de Assistência Social está realizando a campanha Maio Laranja.
 
Estão acontecendo atividades no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Nassif sempre com um grupo do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
 
Na quarta-feira, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as pessoas atendidas no local participaram de uma roda de conversa abordando a temática e puderam tirar dúvidas.
 
Até sexta-feira, dia 20, outros grupos também participarão da campanha.
 
Para a secretária de Assistência Social, Andrea Lizun, a campanha tem como objetivo chamar a atenção não somente das famílias, mas também dos profissionais que prestam serviços na área.
 
“É preciso manter todos muito bem informados para prevenir a violência e, caso ela aconteça, seja denunciada”, explicou a secretária.
 
Compartilhe:
Comente: