Estrela da Mogiana

Notícias > Histórias do Esporte

Estádio Auro de Moura Andrade movimentava os moradores de Jaguariúna na década de 50

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 18/05/2022 Helena foi uma da moças convidadas para entregar uma cordélia de flores para Auro de Moura AndradeUm fato marcante em Jaguariúna foi a inauguração do estádio Auro de Moura Andrade, do União Esportiva Jaguariense, na década de 50. O evento foi registrado até pelo jornal A Comarca, de Mogi Mirim.
 
Helena Aparecida Tozzi foi uma das moças que participou da inauguração do estádio. “Foi emocionante ser convidada para esse momento histórico”, completa Helena.
 
O seu irmão, Antonio Fernando Tozzi, gostava de acompanhar os jogos. “O estádio era um chão sagrado onde eram realizados os campeonatos regionais. Os jogos eram às 15h30, e eu saia do catecismo e corria para o campo. O público enchia o campo, em volta do alambrado Era uma festa quando tinha jogo de campeonato”, comenta Antonio Tozzi completando que também existia o time da Serrinha. 
 
Helena ainda recorda que naquela época, a mulher também prestigiava os jogos e fazia parte da torcida do União. “Não perdia um jogo”, acrescenta.
Lance de um jogo do União quando Plinio marcou para o time da casa
 
Compartilhe:
Comente: