Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Obras devem proporcionar um aumento na capacidade de abastecimento de água em Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 04/01/2022 Nova ETA irá ampliar em 50 litros por segundo o abastecimento da cidade (Foto Ivair de Oliveira)Com a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) 5, Jaguariúna vai aumentar a capacidade de abastecimento dos reservatórios localizados em várias regiões da cidade.
 
As obras estão em andamento e uma série de intervenções vem sendo feita para aperfeiçoar a interligação desses pontos de abastecimento nos bairros, criando uma rede de reservatórios que irá beneficiar cerca de 28 mil moradores de mais de 5.700 imóveis.
 
Segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaguariúna, a primeira parte dessas obras está concluída, com a interligação dos reservatórios do Capotuna e São José.
 
A segunda parte em execução conta com a interligação do São José ao reservatório do Rinaldi e Jardim Europa. A terceira etapa irá interligar o reservatório do Rinaldi ao reservatório do Nassif.  
 
“Essas obras, que são feitas com baixo custo para a Prefeitura, pois são uma contrapartida de empreendimentos imobiliários, atendem a uma antiga demanda da população e deverão reduzir o número de ocorrências de interrupção no abastecimento local”, comenta a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente Rita Bergamasco.
 
Já a nova ETA irá ampliar em 50 litros por segundo o abastecimento da cidade. A obra é considerada de extrema importância para atender ao crescimento da cidade e pela demanda de água tratada em Jaguariúna.
 
 
Compartilhe:
Comente: