Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Filme Sing é reapresentado neste domingo no Teatro Dona Zenaide em Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 04/12/2021 Elenco do filme que será exibido neste domingoO filme Sing será reapresentado neste domingo, dia 5, às 18h, com entrada gratuita, no Teatro Municipal Dona Zenaide. É preciso retirar os ingressos com uma hora antes da sessão na bilheteria do teatro. É obrigatório uso de máscara e apresentação da carteirinha de vacinação contra Covid-19.
 
O projeto iniciou em 2020, mas a intenção era fazer apresentações presenciais como aconteciam tradicionalmente.
 
“No meio do caminho a gente teve que mudar as estratégias, então, em 2020 nós deixamos o projeto um pouco de lado fizemos outro tema que foi O Expresso Polar em formato de filme e deixamos o Sing para ser realizado em 2021, na esperança que a gente conseguisse fazer presencial”, explica Lis Coradi.
 
Ela destaca que infelizmente não foi possível por causa da pandemia e o projeto foi transformado em filme.
 
Para gravação, de acordo com Lis, a proposta foi simplificar ao máximo as cenas e os locais de gravação.
 
“Tivemos alguns locais, como a casa da Márcia, onde usamos vários ambientes. Usamos também o supermercado Lavapés, Bar da Praia e o teatro. Tivemos uma parceria muito legal com o laboratório ASONET que fez a testagem de todos os atores e atrizes, então todos conseguiram gravar sem máscara e acho que deu uma qualidade muito melhor para as nossas cenas em relação ao microfone”, explica Lis.
 
Ela ainda esclarece que os alunos e equipe de produção continuaram com a estratégia da máscara para proteger todo mundo e o distanciamento social.
 
“A equipe técnica aprendeu muito com o Expresso Polar e conseguiu fazer cenas bem mais elaboradas em comparação com o ano passado, além disso, a edição também ficou melhor, com mais efeitos e cenas elaboradas.
 
O elenco contou com 175 pessoas, além de 12 professores e dez pessoas da equipe técnica, além de 30 empresas entre apoiadores e patrocinadores que foram essenciais para a realização do projeto.
 
A reapresentação de Sing acontece em contrapartida da lei Aldir Blanc, sendo que as coreografias serão apresentadas ao vivo.
 
“A pandemia foi um desafio muito grande principalmente no nosso setor cultural e de artes. A gente continua tentando se renovar, se recriar com a criação de projetos novos, novas maneiras de fazer, novas maneiras de apresentar e isso é o que vem nos mantendo vivos até hoje e a gente ainda consegue trabalhar por causa dessa criatividade”, frisou.
 
Segundo Lis a escolha por Sing ocorreu por ser um filme muito emocionante e divertido, e a trilha musical é muito envolvente e eclética.
 
“Então com certeza seria um espetáculo que agradaria tanto adultos como crianças. A história é muito divertida e nos traz a lição tão importante em relação ao amor que a gente tem pela arte”, frisa. O filme foi dirigido e produzido por Lis Corai, O Criado Falante e Frame.It Produções.
 
 
 
 
Compartilhe:
Comente: