Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Papai Noel dos Correios disponibiliza cartinhas de milhares de crianças para adoção

por Redação/Estrela da Mogiana em 27/11/2021 Campanha promete levar alegria para muitas criançasO Papai Noel dos Correios já disponibilizou para adoção milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social.
 
Os pedidos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados até materiais escolares. Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento.
 
Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet para a adoção de padrinhos e madrinhas, que terão muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.
 
As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.
 
Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.
 
A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade, indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.
 
Todas as informações sobre disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/
 
História
 
A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço.
 
Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
 
A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
 
Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz
 
Compartilhe:
Comente: