Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Secretaria de Cultura de Jaguariúna divulga edital do Prêmio baseado na lei federal Aldir Blanc

por Redação/Estrela da Mogiana em 26/11/2021 Os prêmios serão distribuídos em 3 módulosA Secretaria Municipal de Turismo e Cultura divulgou o novo edital do Prêmio nº 01/2021 – Trajetória Cultural que tem como base a lei federal de Emergência Cultural Aldir Blanc.
 
A ideia é selecionar e premiar os agentes culturais, empresas, espaços culturais, organizações culturais e coletivos culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural de Jaguariúna.
 
Os prêmios serão distribuídos em 3 módulos: módulo I - Arte e Cultura Individual – Agentes Culturais.
 
Módulo II – Patrimônio Cultural – Espaços, Entidades, Organizações Sociais e módulo III – Economia da Cultura – Empresas Culturais.
 
Esta fase da Aldir Blanc é válida apenas para quem já se cadastrou no CADCULTURA e não recebeu o recurso em 2020, pois trata-se de uma quantia remanescente em conta.
 
O envio da documentação necessária deve ser feito exclusivamente pelo e-mail cultura@jaguariuna.sp.gov.br até o dia 2 de dezembro. Os documentos necessários estão no edital no site da Prefeitura:
https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/fotos/noticias/819/mg/EDITAL%20ALDIR%20BLANC%20FASE%202%20FINAL.pdf.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Albaran dos Santos  explica que essa premiação é para quem se destacou em seus campos de atuação.
 
“Trata-se de um incentivo ao setor artístico-cultural. Dessa forma conseguiremos fortalecer ainda mais as ações para a melhoria da sociedade”, conclui.
 
 
Compartilhe:
Comente: