Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Recadastramento do Cartão Cidadão tem prazo prorrogado até o dia 18 de outubro

por Redação/Estrela da Mogiana em 01/10/2021 Não deixe de fazer o recadastro, pois prazo foi prorrogadoO prazo para a população de Jaguariúna fazer o recadastramento do Cartão Cidadão foi prorrogado até o dia 18 de outubro. Quem ainda não fez o recadastro já está com o documento suspenso e deve fazer a regularização para poder continuar tendo acesso aos serviços públicos da cidade. 
 
A decisão da prorrogação foi tomada pela Secretaria Municipal de Governo, porque até a última quinta-feira, 45.122 pessoas haviam feito o recadastro. E alerta que 18 de outubro será o último dia para o recadastro do Cartão Cidadão de Jaguariúna.
 
Após esta data, a regularização só poderá ser feita de forma presencial na Prefeitura, que fica na rua Alfredo Bueno, 1235, no Centro.
 
O recadastramento começou a ser feito no dia 1º de junho e é obrigatório para toda a população que obteve o documento até 19 de maio de 2021.
 
De acordo com o secretário de Governo, Valdir Parisi, desde 2013 não era feito um recadastramento do Cartão Cidadão na cidade. Nos últimos anos a população aumentou e essa medida é necessária para que os serviços públicos sejam adequados.
 
“Nos últimos sete dias foram feitos mais de 8 mil recadastros. A população deixou para fazer na última hora. Por isso, foi preciso aumentar o prazo para que todos continuem tendo acesso aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura”, ressaltou o secretário.
 
A Prefeitura de Jaguariúna disponibilizou três formas diferentes para que o cidadão faça o recadastro: por meio do aplicativo gratuito “Jaguariúna – Recadastramento Online” que pode ser baixado no celular, pelo site www.jaguariuna.sp.gov.br ou pessoalmente no Boulevard do Centro Cultural.
 
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.
 
Para fazer o recadastramento é necessário apresentar o RG, CPF, Título de Eleitor (maiores de 18 anos), cartão do SUS e comprovante de endereço (água, energia, IPTU ou Contrato de locação). Caso seja necessário, uma pessoa pode fazer o recadastro para outra, desde que esta envie a foto (selfie) do morador.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (19) 4042-8277 e WhatsApp (19) 98363-3471.
 
Compartilhe:
Comente: