Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

1º Festival Gastronômico – Jaguariúna: 67 anos de história e sabor recebe inscrições até quarta-feira

por Redação/Estrela da Mogiana em 30/08/2021 Festival acontece em setembro nas festividades de aniversário da cidadeO 1º Festival Gastronômico – Jaguariúna: 67 anos de história e sabor recebe inscrições até quarta-feira, dia 1º de setembro. A proposta é oferecer aos consumidores pratos especiais, diferenciados e uma gama variada de opções para o consumo, além de divulgar os estabelecimentos do setor alimentício.
 
O evento será realizado de 12 a 30 de setembro, pela Secretaria de Turismo e Cultura, e fará parte do calendário comemorativo ao aniversário de Jaguariúna.
 
Podem participar estabelecimentos localizados em Jaguariúna nas seguintes categorias: bares, restaurantes, padarias, lanchonetes, cafeterias, sorveterias, entre outros.
 
O evento seguirá todas as orientações e protocolos do Plano São Paulo de retomada das atividades no Estado.
 
O regulamento completo, com as regras para participar do evento, está publicado na Imprensa Oficial no portal da Administração (www.jaguariuna.sp.gov.br).
 
As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de setembro, por meio do preenchimento de ficha anexa ao regulamento, que deverá ser entregue na sede da Secretaria.
 
Para participar, os estabelecimentos não precisarão pagar taxa de adesão, mas cada um poderá participar com apenas um prato, porção específica ou combo.
 
O nome do prato deverá simbolizar a cidade e a cultura local. Os pratos inscritos no festival deverão ser comercializados com preço mínimo de R$ 30 e máximo de R$ 100.
 
“O festival é uma iniciativa importante para valorizar o segmento gastronômico da cidade, que foi bastante prejudicado com a pandemia devido ao distanciamento social e demais ações. Queremos que seja um evento regional e de bastante visibilidade”, comenta a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.
 
Compartilhe:
Comente: