Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Bazar da Padroeira mantém tradição e começa no dia 1º de setembro no salão da Igreja Centenária

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 25/08/2021 Trabalhos são marcados pela criatividade das voluntárias (Foto Gislaine Mathias)O Bazar da Padroeira manterá neste ano a tradição de mais de 70 anos, na cidade de Jaguariúna. 
Através de lei municipal desde o ano de 2009, o evento faz parte do calendário cultural e turístico do município, além de integrar a programação da Festa da Padroeira da cidade, Santa Maria e das festividades do aniversário de Jaguariúna.
 
Os trabalhos manuais são doados pelas pessoas da comunidade e também confeccionados pelas integrantes do Movimento Vida Ascendente, que costumam formar uma rede solidária de relacionamentos saudáveis e de troca de experiências.
 
Os interessados vão encontrar desde toalhas de mesa, banho e rosto, guardanapos, sacolas, tapetes, aventais, almofadas, porta assadeira, caminhos de mesa, porta talheres, colcha de retalhos, peças para bebê, toalhas de bandeja, jogo americano, cachecóis até toucas.
 
São peças confeccionadas em crochê, tricô, bordados variados, pintura, costura artesanal e outras artes. O bazar funcionará de 1º a 15 de setembro, de segunda a sexta feira, das 9h às 16h e de sábado das 9h às 13 h, no salão da Igreja Centenária, na Praça Umbelina Bueno, no Centro de Jaguariúna.  
 
Compartilhe:
Comente: