Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Procon de Jaguariúna inicia atendimento para manter as contas em dia e organizar as finanças

por Redação/Estrela da Mogiana em 31/05/2021 Procon pretende auxiliar as pessoas que estão endividadas (Foto Ivair Oliveira)O Procon de Jaguariúna inicia nesta segunda-feira, dia 31, um novo tipo de atendimento focado nas pessoas que não conseguem manter as contas em dia.
 
A ideia é auxiliar as pessoas físicas superendividadas a organizar as finanças e posteriormente a renegociar as dívidas com a intervenção do Procon de Jaguariúna.
 
O serviço será feito em duas etapas. Primeiramente a pessoa receberá informações sobre reeducação orçamentária para diagnosticar o porquê de estar enfrentando problemas financeiros.
 
Em seguida, o Procon ajudará a buscar uma solução que pode ser, por exemplo, a renegociação da dívida com a assinatura de um novo contrato.
 
Mas isso só poderá ser feito para casos em que a dívida ainda não foi ajuizada na justiça.
 
De acordo com o Diretor do Procon, Edison Cardoso de Sá, essa é a primeira vez que a instituição realiza esse tipo de trabalho em Jaguariúna e neste momento esse apoio à população é ainda mais importante diante do grande número de endividados.
 
“O atendimento será feito sem que seja preciso abrir um processo. Trata-se de um procedimento especial que busca a inovação contratual”, explica.
 
Para receber o atendimento é preciso agendar horário pelos telefones: (19) 3867-9745, 3867-9716 ou 9-7409-2087.
 
 
Compartilhe:
Comente: