Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Vídeo em homenagem ao maestro Antonio Fraga reúne amigos, músicos e coralistas de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 29/04/2021 Maestro Antonio Fraga deixou o seu legado na músicaAmigos, coralistas e músicos lançaram um vídeo em homenagem ao maestro Antonio Fraga, que no mês de abril de 2021, completaria 78 anos de idade, com o objetivo de relembrar a sua importância no desenvolvimento do canto coral, em Jaguariúna.
 
Em torno de 30 pessoas, entre coralistas do Madrigal Maestro Antonio Fraga, músicos, cantores e profissionais da produção, participaram da gravação e preparação do vídeo.
 
Segundo a atriz e coralista, Geísa Oliveira, a maioria dos participantes gravou em suas residências por causa da pandemia. “Já o Madrigal Maestro Antônio Fraga gravou em dois grupos, com uso de máscaras e distanciamento, no estúdio do Xandão, que é um dos organizadores do vídeo homenagem. Os músicos instrumentistas também gravaram no estúdio. A edição ficou a cargo de Pedro Ferraz, que ainda participa como músico no vídeo”, explica.
 
Ela relata que na manhã do dia 2 de agosto de 2020 chegou a triste notícia que o maestro Antônio Fraga havia falecido.
 
“Não houve velório por conta da pandemia do coronavírus e não houve despedidas. Não houve o último adeus ao nosso amado Fraga. Por isso, um grupo de amigos, admiradores e porque não dizer fãs do nosso amado maestro pensou em organizar um vídeo que pudesse manifestar todo o amor, carinho, agradecimento e honra a ele”, comenta Geísa.  
 
Para a coralista, ele foi um maestro incansável e contagiante. “Antes de se aposentar e residir em Jaguariúna, com sua voz grave e ímpar foi coralista de importantes corais da cidade de São Paulo. Ele esteve à frente do memorável e saudoso Bando Flor do Mato, importante grupo de manifestações folclóricas, tendo muitas vezes a participação da inesquecível e saudosa Inezita Barroso. Organizou festivais, fomentou a criação de outros Corais e Orquestras de Violeiros pela região, apoiou a Cultura e a Arte todo o tempo e toda a sua vida. Foram 24 anos ininterruptos dedicados a Arte e a Cultura, em Jaguariúna e região”, enfatiza.
 
Além da matéria, o vídeo também pode ser acessado no canal do Youtube do site Estrela da Mogiana. 
 
Compartilhe:
Comente: