Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Ator divide participação na Paixão de Cristo entre dirigir o espetáculo e interpretar Jesus

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 02/04/2021 Ator Vitor Manzoli numa das cenas mais emocionantes do espetáculoO ator e diretor Vitor Manzoli interpreta Jesus na encenação da peça A Paixão de Cristo, que neste ano, vem num formato diferenciado, unindo teatro e cinema. Em virtude da pandemia, a apresentação será online, nesta sexta-feira, dia 2, numa parceria entre as secretarias de Cultura de Jaguariúna e Pedreira.
 
A apresentação ocorre pelas redes sociais das Prefeituras das duas cidades, e da Escola das Artes, além de ser exibida pela TV Artes e SRTV. Também haverá reprise na TV Artes, no sábado, 3, e na SRTV, no sábado, 3 e domingo, 4, sempre às 15h.
 
O ator Vitor Manzoli comenta em entrevista ao site Estrela da Mogiana sobre como foi a sua preparação e a superação para participar da peça.
 
Estrela da Mogiana - Como foi pra você interpretar Jesus e como foi a sua preparação para esse desafio?
 
Vitor Manzoli - Interpretar esse papel não foi fácil. Foi um grande desafio. Devido a pandemia, a preparação foi meio que pessoal em relação à pesquisa, estudo em cima de vários vídeos e preparação corporal. Depois entrou o diretor com as marcas cênicas. Tentei trazer para esse personagem o lado natural e sentimental. Um contato direto entre Deus e ele em cada palavra que estava sendo dita. Me emocionei muito e foi um sentimento muito bom a cada cena gravada. Estava muito conectado com o roteiro e com os demais personagens. Sou muito grato por tudo isso.
 
Estrela da Mogiana - Conte como foi realizar esse trabalho na pandemia?
 
Vitor Manzoli - Foi incrível. Escolhemos o elenco de forma on-line. Toda a preparação de texto com o elenco também foi on-line. Os ensaios presenciais seguiram todos os protocolos de segurança e horários marcados por núcleos de cenas. O elenco todo se dedicou com muito carinho. Esse ano mostra como o elenco e a equipe estavam unidos e conectados para que esse projeto se concretizasse. Todos juntos para a realização desse espetáculo de amor e fé.
 
Estrela da Mogiana - Você também é um dos diretores da peça. Como foi realizar esse trabalho unindo artistas de Jaguariúna e Pedreira?
 
Vitor Manzoli -  Sim, além de interpretar Jesus, tive o prazer de fazer parte da direção teatral junto com meu querido amigo Richardson Clara (Teco). Quando a Graça e o João que estão secretários de cultura de cada cidade nos apresentaram o projeto, achamos fantástica a ideia de unir os municípios. Jaguariúna e Pedreira tem um leque muito amplo de artistas e essa união se faz necessária, principalmente, pelo momento que estamos passando. Mostra que a arte é universal e uni as pessoas, dessa forma podemos levar um momento de paz e conforto para a população. Somos gratos a Graça, ao João e toda a equipe por realizarem esse projeto em conjunto e fazer o possível e o impossível para a realização desse evento que será inédito. O resultado dessa união, o público poderá acompanhar com a estreia da Paixão de Cristo 2021, na sexta feira, 2, às 15h pelas redes sociais das prefeituras e também pela TV Artes 19.1 e SRTV 14.1.
 
Estrela da Mogiana - Na sua opinião qual a importancia dessa peça no momento que estamos vivendo de pandemia?
 
Vitor Manzoli -  A Paixão de Cristo é um espetáculo de amor e fé. Acredito que nesse momento temos que ter muita fé, união e amor ao próximo para que isso acabe o mais rápido possível. Precisamos nos cuidar e nos proteger. Proteger nossos colegas, amigos, familiares e principalmente cuidar da saúde e a vida das pessoas do mundo todo. Jesus veio para nos ensinar, mostrar que precisamos passar por coisas boas e ruins para alcançar o reino do céu. Com amor e sabedoria, ele nos ensinou amar uns aos outros como ele nos amou. O espetáculo mostra muito isso, o carinho e amor por cada um e acredito que deixará essa mensagem para o público que prestigiar.
 
Estrela da Mogiana – A peça deste ano está sendo contada sob o olhar de Maria? Conte mais detalhes
 
Vitor Manzoli -  Esse ano trouxemos uma versão nova, Maria mãe de Jesus conduz todas as passagens de seu filho, desde o nascimento até a ressureição. Todo ano escolhemos uma forma diferente e marcante dessa história chegar até o público. Ter todo o espetáculo conduzido por ela, vem também para mostrar a força da mulher brasileira. Maria foi uma mulher muito forte, guerreira por passar tudo aquilo, e temos muitas mulheres que passam por isso é até coisas piores no dia a dia e são verdadeiras guerreiras. Por isso, a história que vamos contar é de mãe para mães, de mulher para mulheres. De Maria para Marias. Será emocionante. Espero que todos gostem e se emocionem também, pois foi feito com muito carinho por todos os envolvidos.
 
 
Compartilhe:
Comente: