Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Jaguariúna recebe Carreta Via Rápida com curso para garçons e garçonetes

por Redação/Estrela da Mogiana em 08/02/2021 Carreta chega na cidade no próximo mêsJaguariúna receberá pela primeira vez a Carreta Via Rápida do programa Minha Chance, do governo do Estado de São Paulo. O veículo chegará na cidade em março com o curso para garçons e garçonetes.
 
A carreta ficará estacionada no Parque Santa Maria e oferecerá aulas gratuitas à população. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) ou pelo site do Via Rápida.
 
O curso oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna, através do Governo do Estado de São Paulo, terá 80 horas de duração e será ministrado por professores do Centro Paula Souza.
 
O secretário Lucio Tomasiello disse que conversou com todos os representantes de bares e restaurantes da cidade e percebeu que eles têm enfrentado dificuldade em encontrar mão de obra qualificada quando precisam contratar garçons e garçonetes.
 
“Por isso solicitamos a vinda da carreta para Jaguariúna que é completamente gratuita tanto para o aluno, o município e o empreendedor”, explica.
 
Compartilhe:
Comente: