Notícias > Histórias do Esporte
Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões
por Gislaine Mathias em 28/01/2021
Nos compromissos oficiais, foram realizados amistosos do Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre as seleções do Brasil Sub-23 e a olímpica de Camarões.

Em torno de 2 mil pessoas acompanharam os jogos, no ginásio Azulão. Os confrontos tiveram a presença do mascote da Seleção de Vôlei, o Zécaré, que agitou bastante o público.
As brasileiras venceram os dois confrontos, por 3 sets a 0. As duas partidas serviram de preparação para a equipe brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-23 entre os dias 26 e 31 de julho, em Lima, no Peru.
Os dois amistosos foram realizados pela Confederação Brasileira de Vôlei e pela empresa Paulo Pan Sports, responsável pelo treino das Leonas no Brasil.

Esta é a primeira que o país africano teve um time feminino de voleibol participando dos Jogos Olímpicos. No dia 29 de julho, a seleção de Camarões se despedia da cidade. A festa teve início com as atletas participando de um desfile em carro de bombeiro, com saída do hotel Vila Bueno e percorrendo o Centro da cidade pelas ruas Júlia Bueno, Cândido Bueno e Alfredo Bueno.
Elas ainda passaram pela Avenida Marginal em direção ao Cruzeiro do Sul e Ginásio Azulão. Para completar a festa uma parada no outdoor do balão na entrada da cidade para um registro fotográfico histórico da passagem das Leonas por Jaguariúna.
Na chegada no Azulão, as atletas fizeram o aquecimento para o último jogo antes da estreia nas Olimpíadas, no dia 6 de agosto, contra a Seleção Brasileira.

Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias em 23/02/2021 Santa Cruz, Onça Preta e Estrela do Morro desfilaram na avenida do samba de Jaguariúna Nos tempos em que os desfiles de rua movimentavam a vida dos jaguariunenses.
Comente: