Estrela da Mogiana

Notícias > Política

Prefeitura de Jaguariúna prorroga prazo até dezembro para a regularização do meio lote

por Redação/Estrela da Mogiana em 06/01/2021 Prefeitura prorrogou prazo até o mês de dezembro de 2021A Prefeitura de Jaguariúna prorrogou até o dia 17 de dezembro deste ano o prazo para aprovação de projetos construtivos residenciais em lotes ainda não edificados, bem como para o requerimento de desmembramento de lotes (edificados ou não).
 
Os benefícios estão previstos na Lei Complementar Municipal nº 322/2018, que dispõe sobre o Programa Minha Casa de Papel Passado.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, o programa permite o desmembramento de lotes desde que resultem, ao menos, em 125,00m, com frente mínima de 5,00 metros, “preservando as condições de habitabilidade, sobretudo em relação à existência e funcionamento de instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, colocação de portas, janelas e vidros e execução de barra impermeável”.
 
De acordo com o secretário Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto antes da lei, o tamanho mínimo de lotes comercializados na cidade era de 250 m².
 
Ele ainda explica que com o Minha Casa de Papel Passado, passou a ser de 125 m², beneficiando os moradores que fizeram a divisão por conta própria e também a comercialização futura de lotes que poderão ter dimensões a partir desta nova metragem.
 
A prorrogação do prazo previsto na Lei 322/2018, proposta pela Prefeitura, foi aprovada no final do ano passado pela Câmara Municipal.
Compartilhe:
Comente: