Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Denis de Jaguariúna é 3º colocado no Sul-Americano de Fisiculturismo e se classifica para Mundial

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 30/12/2020 Atleta durante a premiação no campeonatoO fisiculturista de Jaguariúna, Denis Aguiar terminou em 3º lugar no Campeonato Sul-Americano – NABBA, na categoria Class 4.
 
“Ano passado disputei o mesmo campeonato em Lima, no Peru, no qual fiquei entre os finalistas, em 6°. Essa colocação me deu a vaga direta para o Sul-Americano que foi disputado no Colégio Universitário Ítalo-brasileiro, em São Paulo. Almejava melhorar pelo menos uma colocação, porém o objetivo maior seria ficar entre os 3 primeiros para garantir vaga ao Mundial e o Mr Universe”, relata Denis.
 
Ele conta que o Mr Universe é o campeonato mais antigo do mundo e sempre é disputado na cidade de Birmiham, na Inglaterra, no mês de outubro, ou seja, o sonho de qualquer fisiculturista é pisar nesse palco histórico.
 
“E graças à muito esforço e dedicação, conquistei meu objetivo ficando em 3° lugar e estamos falando de uma colocação entre os melhores de um continente, portanto a emoção foi imensa ainda mais porque meu filho Gabriel de 8 anos me assistiu pela primeira vez”, relata o atleta.
 
A competição foi presencial e contou atletas de diversos países da América do Sul. “Mesmo com a pandemia, não deixei de realizar de forma diária meus treinos e dieta, pois o fisiculturismo é um esporte no qual você vive 24 horas por dia, sete dias na semana e 30 dias por mês”, relata.
 
De acordo com o atleta para concretizar esse sonho e poder disputar os dois maiores campeonatos do mundo, levando o nome da cidade, precisará de patrocínios. “Mas antes de tudo agradeço à Deus, por me dar condições de praticar essa modalidade tão difícil e por estar chegando onde almejo”, conclui.   
Denis junto com o filho comemorando a conquista do pódio
 
Compartilhe:
Comente: