Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Madrigal Maestro Antonio Fraga realiza Cantata de Natal com transmissão pela internet

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 02/12/2020 Coralistas e o maestro Fraga durante uma das apresentaçõesO Madrigal Maestro Antonio Fraga realiza a Cantata de Natal, que neste ano, acontece com transmissão pela internet, em virtude da pandemia do coronavírus Covid-19.
 
A apresentação será transmitida via Facebook na página do Madrigal, nesta quinta-feira, 3 de dezembro às 20h, no endereço: https://www.facebook.com/madrigal.maestrofraga.
 
“Normalmente temos algumas apresentações de fim de ano, com repertório específico de Natal. É uma das tradições do nosso Coral, que de nome em nome completou 24 anos no final de Novembro. São músicas com temática natalina e spirituals que o Coral costumeiramente apresenta nesta época do ano. Também é o nosso momento de confraternização. Neste ano tem um caráter também de celebração do trabalho e das conquistas do nosso querido Maestro Fraga”, comenta Luiz Carlos Custódio Junior, mais conhecido por Junior.
 
“Estamos fazendo como sabemos que o Fraga gostaria. Seguindo em frente, levando a bandeira do Canto Coral. Mas não tem sido muito fácil. Muitos dos integrantes ainda ficam muito emotivos em determinadas canções e o Fraga ainda faz muita falta para nós. Mas temos que seguir em frente”, relata Junior, que assumirá a partir de agora a função de maestro do Madrigal.
 
Ele conta que ainda está aprendendo a lidar com esta nova posição. “Muitas das coisas que o Fraga fazia sem o menor esforço para mim parecem tarefas de Hércules. Mas devo muito ao grupo pelo apoio e confiança que depositaram em mim e tenho me esforçado para cumprir com o meu dever. O que ajuda muito é o fato de estarmos juntos há mais de vinte anos, sinto que essa intimidade e confiança compensam as falhas técnicas. O Maestro Fraga já havia expressado seu desejo de me passar a regência, mas infelizmente não conseguimos concluir o planejado”, relata.
 
Para Junior é muito importante celebrar essa data com o coral. “Como uma família que celebra junta as festividades, nosso Madrigal sempre celebra o Natal e está sempre junto nesta época do ano. Principalmente neste ano que o Maestro Fraga nos deixou, acredito que precisamos desse momento de reflexão, celebração e de agradecimento por tudo que o Fraga fez pelo Coral e pela Cultura da cidade de Jaguariúna”, salienta.
 
E ainda completa que tem certeza que o coral estará junto por muitos outros anos, mantendo sempre vivas nossas tradições e a memória dos grandes feitos do Maestro Fraga. “Para mim a cultura de Jaguariúna não seria o que é hoje sem o trabalho incansável e a força de vontade inabalável do Fraga”, concluiu.
 
Compartilhe:
Comente: