Notícias > Cultura
Madrigal Maestro Antonio Fraga realiza Cantata de Natal com transmissão pela internet
por Gislaine Mathias em 02/12/2020
A apresentação será transmitida via Facebook na página do Madrigal, nesta quinta-feira, 3 de dezembro às 20h, no endereço: https://www.facebook.com/madrigal.maestrofraga.
“Normalmente temos algumas apresentações de fim de ano, com repertório específico de Natal. É uma das tradições do nosso Coral, que de nome em nome completou 24 anos no final de Novembro. São músicas com temática natalina e spirituals que o Coral costumeiramente apresenta nesta época do ano. Também é o nosso momento de confraternização. Neste ano tem um caráter também de celebração do trabalho e das conquistas do nosso querido Maestro Fraga”, comenta Luiz Carlos Custódio Junior, mais conhecido por Junior.
“Estamos fazendo como sabemos que o Fraga gostaria. Seguindo em frente, levando a bandeira do Canto Coral. Mas não tem sido muito fácil. Muitos dos integrantes ainda ficam muito emotivos em determinadas canções e o Fraga ainda faz muita falta para nós. Mas temos que seguir em frente”, relata Junior, que assumirá a partir de agora a função de maestro do Madrigal.
Ele conta que ainda está aprendendo a lidar com esta nova posição. “Muitas das coisas que o Fraga fazia sem o menor esforço para mim parecem tarefas de Hércules. Mas devo muito ao grupo pelo apoio e confiança que depositaram em mim e tenho me esforçado para cumprir com o meu dever. O que ajuda muito é o fato de estarmos juntos há mais de vinte anos, sinto que essa intimidade e confiança compensam as falhas técnicas. O Maestro Fraga já havia expressado seu desejo de me passar a regência, mas infelizmente não conseguimos concluir o planejado”, relata.
Para Junior é muito importante celebrar essa data com o coral. “Como uma família que celebra junta as festividades, nosso Madrigal sempre celebra o Natal e está sempre junto nesta época do ano. Principalmente neste ano que o Maestro Fraga nos deixou, acredito que precisamos desse momento de reflexão, celebração e de agradecimento por tudo que o Fraga fez pelo Coral e pela Cultura da cidade de Jaguariúna”, salienta.
E ainda completa que tem certeza que o coral estará junto por muitos outros anos, mantendo sempre vivas nossas tradições e a memória dos grandes feitos do Maestro Fraga. “Para mim a cultura de Jaguariúna não seria o que é hoje sem o trabalho incansável e a força de vontade inabalável do Fraga”, concluiu.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 15/01/2021 Vozes da Notícia #22: As dicas e orientações para evitar dívidas e guardar dinheiro em 2021 O entrevistado deste episódio é o empresário do setor de Educação, Fernando Azevedo, diretor do CNA.
- por Gislaine Mathias em 19/01/2021 Década de 80: pontilhões são demolidos e Jaguariúna inicia uma nova fase de desenvolvimento Pelo decreto 960, a área do pontilhão e estrada de ferro era declarada de utilidade pública.
- por Gislaine Mathias em 22/06/2020 Histórias do Esporte: Olímpico é o time mais antigo do futsal de Jaguariúna com 45 anos Time iniciou as atividades na quadra da escola Amâncio Bueno, onde atualmente funciona a Prefeitura.
Comente: