Notícias > Cotidiano
Caminho pro Interior comemora um ano com percurso entre Monte Alegre do Sul e Serra Negra
por Gislaine Mathias em 05/11/2020
“Saímos de Monte Alegre do Sul em direção ao alto da serra, na cidade de Serra Negra. Os protocolos de saúde e prevenção contra a COVID 19 (Plano São Paulo, Turismo Responsável, Turismo Rural Consciente e Safe Travels) foram seguidos por um grupo de 40 participantes, incluindo o pessoal de apoio”, relata uma das organizadoras, Laura Umbelina Santi.
Ao final, os participantes viram o pôr do sol e brindaram pelo aniversário desta nova rota de turismo e peregrinação. “Nossa região está na fase verde e o turismo no Circuito das Águas Paulista está sendo retomado pouco a pouco, com cuidados e coerência”, salienta.
O Caminho pro Interior reúne 20 municípios, entre eles, estão os nove do Circuito das Águas Paulista. Em uma rota circular de mais 400 quilômetros de estradas rurais e áreas urbanas, peregrinos e turistas podem conhecer pessoas, comunidades, histórias, igrejas, santuários, singelas Capelas, atrativos turísticos, cultivo do café, produção de cachaça e outras riquezas do mundo rural, além da Maria Fumaça.
O Caminho ainda se destaca por características especiais de cada cidade, praticando turismo de lazer, bem estar (com balneários hidrominerais), rural, esportivo, de aventuras, comércio especializado de malhas, louças, couro, bebidas (cachaça e cafés especiais), flores, plantas, entre outros produtos.
Na última semana de outubro de 2019, o Caminho pro Interior foi lançado e realizou o primeiro trajeto entre as cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul e Serra Negra.
Já na comemoração do 1º ano, o evento foi o primeiro promovido no período da tarde. Também são organizadoras do Caminho pro Interior: Kate Jeremias, Silvana Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno.

Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 10/02/2021 Vozes da Notícia #23: Nem as crianças estão livres do estresse em tempo de pandemia O estresse está cada vez mais presente na vida das crianças e já vem causando preocupação entre os especialistas.
- por Gislaine Mathias em 03/03/2021 Desfiles cívicos movimentaram a comunidade e entraram para a história de Jaguariúna Essa tradição reunia moradores, alunos, professores e funcionários da Educação.
- por Gislaine Mathias em 28/01/2021 Ano de 2016: Jaguariúna recebia a seleção olímpica de vôlei feminino de Camarões Ginásio Azulão recebeu em torno de 2 mil pessoas para jogos amistosos contra Brasil.
Comente: