Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Caminho pro Interior comemora um ano com percurso entre Monte Alegre do Sul e Serra Negra

por Gislaine Mathias em 05/11/2020 Organizadoras do evento num dos pontos de passagem da caminhadaO Caminho pro Interior comemorou um ano de existência em grande estilo, no sábado, 31, num percurso de 14 Km.

“Saímos de Monte Alegre do Sul em direção ao alto da serra, na cidade de Serra Negra. Os protocolos de saúde e prevenção contra a COVID 19 (Plano São Paulo, Turismo Responsável, Turismo Rural Consciente e Safe Travels) foram seguidos por um grupo de 40 participantes, incluindo o pessoal de apoio”, relata uma das organizadoras, Laura Umbelina Santi.
 
Ao final, os participantes viram o pôr do sol e brindaram pelo aniversário desta nova rota de turismo e peregrinação. “Nossa região está na fase verde e o turismo no Circuito das Águas Paulista está sendo retomado pouco a pouco, com cuidados e coerência”, salienta.
 
O Caminho pro Interior reúne 20 municípios, entre eles, estão os nove do Circuito das Águas Paulista. Em uma rota circular de mais 400 quilômetros de estradas rurais e áreas urbanas, peregrinos e turistas podem conhecer pessoas, comunidades, histórias, igrejas, santuários, singelas Capelas, atrativos turísticos, cultivo do café, produção de cachaça e outras riquezas do mundo rural, além da Maria Fumaça.
 
O Caminho ainda se destaca por características especiais de cada cidade, praticando turismo de lazer, bem estar (com balneários hidrominerais), rural, esportivo, de aventuras, comércio especializado de malhas, louças, couro, bebidas (cachaça e cafés especiais), flores, plantas, entre outros produtos.
 
Na última semana de outubro de 2019, o Caminho pro Interior foi lançado e realizou o primeiro trajeto entre as cidades de Amparo, Monte Alegre do Sul e Serra Negra.
 
Já na comemoração do 1º ano, o evento foi o primeiro promovido no período da tarde. Também são organizadoras do Caminho pro Interior: Kate Jeremias, Silvana Guarizzo e Viviana da Silveira Bueno.
Participantes puderam conhecer diversos pontos turísticos e ainda tiveram o contato com a natureza
 
Compartilhe:
Comente: