Notícias > Cultura
Uma aventura com Viajantes no Tempo acontece neste domingo na cidade de Jaguariúna
por Gislaine Mathias em 15/10/2020
O objetivo é gerar memórias afetivas nas crianças que estão em quarentena. “Queremos fazer com que elas realmente entrem na história e se divirtam, que se lembrem desse momento de aventura que passaram em família”, relata Priscila.
Ela conta que o nome Viajantes no Tempo surgiu por causa da história. “Uma inventora criou uma máquina do tempo e viajou para várias épocas diferentes. A máquina quebrou e todos os participantes vieram parar no momento presente. A missão dos participantes é ajudá-la a enviar todos de volta pra casa”, acrescenta.
O ator André comenta que esse projeto vem sendo preparado desde maio com reuniões e analisando as possibilidades de realização, de forma segura e pensando em todas as questões relacionadas a Covid, com a utilização de máscaras e álcool em gel.
“Os atores vão estar com máscaras especiais para não perder a expressão e perder a desenvoltura em cena, mas mantendo a segurança que é necessária nesse momento de pandemia. Os participantes vão estar sempre dentro do carro e a ideia é fazer um passeio pela cidade, com o objetivo de ajudar essa inventadora a levar os personagens de volta. Cumprindo essa missão em família, a gente quer que as pessoas tenham uma experiência emotiva e marcante de trabalho em grupo, união e convivência”, explica André.
O passeio terá início às 16h, mas cada carro terá um horário certo de check in, pois é uma experiência única para cada veículo. Os carros serão liberados de 5 em 5 minutos.
Para André a maior expectativa é poder marcar esse momento de uma maneira mais alegre. “Diante dessa pandemia, as lembranças podem acabar sendo negativas, mas a gente quer marcar esse período de um jeito positivo, gerando uma memória afetiva. E com o tempo quando a situação for normalizada que as pessoas possam lembrar de uma experiência gostosa em família”, complementa.
Momento delicado
Segundo relata Priscila está sendo um momento delicado para todos. “Mas nós artistas estamos sem perspectiva de volta aos nossos trabalhos. Temos uma lei emergencial que entrou em vigor, a "Lei Aldir Blanc", que vem para dar um respiro financeiro aos artistas mas ainda estamos aguardando o edital. Artisticamente falando, senti que minha criatividade aflorou demais nesse período, mas para cada um o processo tem sido diferente”, enfatiza.
Como surgiu
O evento, de acordo com a atriz Priscila Murias, nasceu durante uma conversa online com amigos e essa ideia veio tão clara na sua cabeça que ficou extasiada.
“Mas pensei que podiam já ter pensado nisso e acabei deixando um pouco de lado. Depois de um tempo, a ideia continuou me chamando e eu resolvi procurar pela internet algo parecido, mas não achei nada e foi aí que entendi que ela precisava acontecer. Chamei o André Magalhães para me ajudar, ele topou na hora. Desde maio estamos trabalhando muito no projeto”, conta Priscila.
Ingressos
Os ingressos estão à venda no site do Sympla (sympla.com.br), podendo ser parcelado e com várias facilidades. “É um ingresso por veículo, então, toda a família pode participar dessa experiência”, comenta André. As inscrições se encerram neste sábado, dia 17.
Apoios
O evento conta com os apoios culturais de Estrela da Mogiana, Espaço Lis Coradi, Ótica Santa Rita, Agropecuária Santa Luzia, Pagani Esfirras e New Wave Sound.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 15/01/2021 Vozes da Notícia #22: As dicas e orientações para evitar dívidas e guardar dinheiro em 2021 O entrevistado deste episódio é o empresário do setor de Educação, Fernando Azevedo, diretor do CNA.
- por Gislaine Mathias em 19/01/2021 Década de 80: pontilhões são demolidos e Jaguariúna inicia uma nova fase de desenvolvimento Pelo decreto 960, a área do pontilhão e estrada de ferro era declarada de utilidade pública.
- por Gislaine Mathias em 22/06/2020 Histórias do Esporte: Olímpico é o time mais antigo do futsal de Jaguariúna com 45 anos Time iniciou as atividades na quadra da escola Amâncio Bueno, onde atualmente funciona a Prefeitura.
Comente: