Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Fresenius Medical Care integra parque industrial de alta tecnologia na cidade de Jaguariúna

por Redação/Estrela da Mogiana em 30/09/2020 Fábrica da Fresenius Medical Care expede mais de 300 toneladas de produtos médicos por diaJaguariúna é uma cidade que se destaca pelo seu parque industrial, com empresas de alta tecnologia. A multinacional Fresenius Medical Care, que produz 40 milhões de litros de soluções para hemodiálise por ano e expede mais de 300 toneladas de produtos médicos por dia, chegou à cidade há 17 anos. 
 
Inicialmente com produção voltada apenas para o mercado interno, hoje já exporta para quatro países da América Latina.

Dentre os cerca de 400 colaboradores da fábrica da Fresenius Medical Care em Jaguariúna, 165 residem no município. O diretor industrial Luiz Parente, deixou São Paulo para viver em Jaguariúna, em 2015, quando ingressou na empresa.
 
“Tenho familiares e amigos jaguariunenses. Sou apaixonado por Jaguariúna. Meus filhos chegaram aqui pequenos e são jaguariunenses de coração. Cidade extremamente acolhedora, organizada e humanizada. O que mais gosto na cidade é a tranquilidade e o contato com a linda natureza”, enfatiza.

Além de gerar emprego e renda, fazer parte de uma empresa que salva vidas no Brasil e no mundo todo é motivo de muita satisfação a todos que atuam na fábrica.
 
“As pessoas aqui são muito comprometidas. Lidero um time fantástico! Mesmo neste período difícil que estamos vivendo, asseguramos diariamente o cumprimento da nossa missão que é criar um futuro que vale a pena viver para nossos pacientes. Todos nós parabenizamos a cidade pelos seus 66 anos de crescimento e desenvolvimento e, ficamos muito felizes de fazermos parte desta história. Só temos a agradecer por esta cidade que nos recebeu e nos acolheu tão bem”, enaltece.  

Nesta pandemia, os pro­fissionais de Jaguariúna também compõem a linha de frente. E, para resguardar as equipes, a planta adotou medidas rígidas de prevenção e contenção do coronavírus.
 
Entre as ações aplicadas, estão protocolos de entrada para identifi­car os sintomas da doença, disponibilização de kits com máscara e álcool em gel 70%, divulgação de informativos e redesenho do layout a fi­m de cumprir a distância recomendada pelos órgãos de saúde.

Tiago Paula, Gerente de Recursos Humanos da Fresenius Medical Care em Jaguariúna, relata que “com o comprometimento de todos os colaboradores em atender às orientações de saúde, a Fresenius vem conseguindo superar este momento desafiador e assegurar uma entrega de excelência aos pacientes que dependem do nosso trabalho”.
 
Compartilhe:
Comente: