Notícias > Cotidiano
Fresenius Medical Care integra parque industrial de alta tecnologia na cidade de Jaguariúna
por Redação em 30/09/2020
Inicialmente com produção voltada apenas para o mercado interno, hoje já exporta para quatro países da América Latina.
Dentre os cerca de 400 colaboradores da fábrica da Fresenius Medical Care em Jaguariúna, 165 residem no município. O diretor industrial Luiz Parente, deixou São Paulo para viver em Jaguariúna, em 2015, quando ingressou na empresa.
“Tenho familiares e amigos jaguariunenses. Sou apaixonado por Jaguariúna. Meus filhos chegaram aqui pequenos e são jaguariunenses de coração. Cidade extremamente acolhedora, organizada e humanizada. O que mais gosto na cidade é a tranquilidade e o contato com a linda natureza”, enfatiza.
Além de gerar emprego e renda, fazer parte de uma empresa que salva vidas no Brasil e no mundo todo é motivo de muita satisfação a todos que atuam na fábrica.
“As pessoas aqui são muito comprometidas. Lidero um time fantástico! Mesmo neste período difícil que estamos vivendo, asseguramos diariamente o cumprimento da nossa missão que é criar um futuro que vale a pena viver para nossos pacientes. Todos nós parabenizamos a cidade pelos seus 66 anos de crescimento e desenvolvimento e, ficamos muito felizes de fazermos parte desta história. Só temos a agradecer por esta cidade que nos recebeu e nos acolheu tão bem”, enaltece.
Nesta pandemia, os profissionais de Jaguariúna também compõem a linha de frente. E, para resguardar as equipes, a planta adotou medidas rígidas de prevenção e contenção do coronavírus.
Entre as ações aplicadas, estão protocolos de entrada para identificar os sintomas da doença, disponibilização de kits com máscara e álcool em gel 70%, divulgação de informativos e redesenho do layout a fim de cumprir a distância recomendada pelos órgãos de saúde.
Tiago Paula, Gerente de Recursos Humanos da Fresenius Medical Care em Jaguariúna, relata que “com o comprometimento de todos os colaboradores em atender às orientações de saúde, a Fresenius vem conseguindo superar este momento desafiador e assegurar uma entrega de excelência aos pacientes que dependem do nosso trabalho”.
Veja mais:
- por Gislaine Mathias em 15/01/2021 Vozes da Notícia #22: As dicas e orientações para evitar dívidas e guardar dinheiro em 2021 O entrevistado deste episódio é o empresário do setor de Educação, Fernando Azevedo, diretor do CNA.
- por Gislaine Mathias em 19/01/2021 Década de 80: pontilhões são demolidos e Jaguariúna inicia uma nova fase de desenvolvimento Pelo decreto 960, a área do pontilhão e estrada de ferro era declarada de utilidade pública.
- por Gislaine Mathias em 22/06/2020 Histórias do Esporte: Olímpico é o time mais antigo do futsal de Jaguariúna com 45 anos Time iniciou as atividades na quadra da escola Amâncio Bueno, onde atualmente funciona a Prefeitura.
Comente: