Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Jaguariúna está na fase amarela e prepara abertura dos parques para o dia 27 de agosto

por Redação/Estrela da Mogiana em 13/08/2020 Jaguariúna segue na terceira fase do Plano São Paulo (Foto Ivair Oliveira)Jaguariúna e toda a região de Campinas estão na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia.
 
Por este motivo é permitido uma maior flexibilização da quarentena do novo coronavírus, com retomada gradual, ainda com restrições, do atendimento presencial em restaurantes e bares, cultos religiosos, salões de beleza e barbearias, academias e centros de ginástica, eventos, convenções e atividades culturais.
 
Já os parques de Jaguariúna vão abrir no dia 27 de agosto. As atividades de comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias já estavam liberadas na fase anterior.
 
As restrições de distanciamento social permanecem para todas as atividades, que vão desde limite de horário de atendimento (de até 8 horas diárias) até capacidade de atendimento (de, no máximo, uma pessoa para cada 2 metros quadrados de área).
 
A flexibilização está condicionada a uma série de regras estabelecidas pelas vigilâncias sanitária e epidemiológica, sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, conforme determinação do governo estadual.
 
Essas regras já foram adotadas pelos comerciantes de Jaguariúna quando a cidade permaneceu na fase laranja, no mês de junho.
 
A progressão para a fase amarela acontece depois de duas semanas em que a região de Campinas permaneceu na fase 2 (laranja), mais restritiva, após reclassificação feita pelo Governo do Estado.
 
O governo do Estado estabeleceu cinco níveis restritivos de retomada produtiva, segundo critérios médicos e epidemiológicos.
 
Esses níveis são estabelecidos por cores: 1 - fase vermelha (restrição máxima); 2 - fase laranja (controle); 3 - fase amarela (flexibilização); 4 -  fase verde (abertura parcial) e 5 - fase azul (normal controlado).
 
Compartilhe:
Comente: