Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Sábado tem Essa Live é o Bicho com arrecadação de ração para cães e gatos em Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 17/07/2020 Participe e colabore com mais essa ação em tempo de pandemia‘Essa Live é o Bicho’ acontece neste sábado, dia 18, a partir das 15h, com transmissão pela TV Artes, Sky e redes sociais da Escola das Artes de Jaguariúna. O público pode fazer a doação de ração para cães e gatos, nos pontos de coleta: Centro Cultural e Parque dos Lagos.
 
A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que a ideia da live surgiu durante uma conversa com representantes do Canil de Jaguariúna e da Ong Xodó de Bicho.
 
“Nós resolvemos pesquisar o que estava acontecendo com os animais nesse período e chegamos à conclusão que existe um número maior de casos de abandono de cães e gatos”, relata a secretária.
 
Como a secretaria já realizou uma live para ajudar as famílias mais necessitadas e como ainda existem várias ações na cidade no sentido de socorrer as pessoas durante a pandemia, se chegou a conclusão da importância de realizar um evento para ajudar os animais.
 
Ela reforçou que se percebeu pelas ocorrências que os animais também estão sofrendo com essa pandemia.
 
“A ideia veio de encontro para despertar a consciência nas pessoas da importância de não abandonar o animal e de procurar ajuda em caso de necessidade, além de despertar a solidariedade para que a população possa contribuir doando ração para cães e gatos”, frisa.
 
A programação envolve apresentações musicais e de bichos, do Canil Municipal, além de intervenções de atores e depoimentos. Durante a live será lançado um aplicativo para que as pessoas possam fazer denúncias de maus-tratos.
 
Compartilhe:
Comente: