Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Coletivo Onça Canhota promove Campanha Solidária de arrecadação de agasalhos e cobertores

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 11/07/2020 Campanha busca ajudar as pessoas mais necessitadas de JaguariúnaO Coletivo Onça Canhota está promovendo uma Campanha Solidária, com o intuito de arrecadar roupas de frio, cobertores e produtos de higiene. De acordo com Luis Felipe Valle com a chegada do inverno e o agravamento da crise econômica por conta da pandemia, as pessoas em situação de vulnerabilidade social se encontram com mais dificuldades para sobreviver.  
 
“Levando isso em consideração, o Coletivo Onça Canhota está promovendo uma Campanha Solidária com arrecadação para a distribuição entre as famílias carentes na cidade de Jaguariúna. Quem tiver interesse em colaborar não precisa nem sair de casa, pois o Coletivo está se propondo a coletar as doações”, explica.
 
Ainda segundo Luis Felipe quem souber de famílias necessitadas pode contatar o Onça Canhota e pedir que sejam incluídas na listagem das pessoas atendidas.
 
A triagem está sendo feita colaborativamente com pessoas que participam de outras ações sociais em Jaguariúna, numa rede de solidariedade para levar conforto e bem-estar às famílias mais necessitadas.
 
"Na ausência de políticas públicas efetivas que diminuam as desigualdades econômicas e injustiças sociais, a sociedade civil é convocada a participar de forma mais ativa protegendo e preservando a vida das pessoas marginalizadas", completa.
 
Além de roupas, cobertores e produtos de higiene, o Onça Canhota também aceita doações de mantimentos e produtos não perecíveis, e destaca que não recolhe doações em dinheiro. Empresas também estão sendo convidadas a participar da campanha.
 
O Coletivo esclarece que a Campanha não é uma ação da Prefeitura, nem de partidos políticos e nem conta com patrocínio de candidatos ou candidatas a cargos eleitorais. Para mais informações, entre em contato com o Coletivo Onça Canhota pelo Facebook ou Instagram.
 
Compartilhe:
Comente: