Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Contaminados pelo Covid triplicam em Jaguariúna e secretaria divulga número de casos por bairro

por Redação/Estrela da Mogiana em 04/07/2020 Gráfico mostra o número de casos nos bairros da cidadeOs casos confirmados de Covid-19 no município de Jaguariúna triplicaram no período de um mês, de acordo com balanço epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde.
 
De 2 de junho até 3 de julho, os casos passaram de 58 para 180 (aumento de 210%).
 
Por outro lado, dos 180 confirmados, um total de 113 (63%) já estão curados. A cidade volta à fase vermelha, com maior restrição, na quarentena do coronavírus, imposta pelo Governo do Estado, a partir desta segunda-feira, dia 6.
 
O bairro Vargeão lidera, com 13 casos confirmados, seguido por Nova Jaguariúna e Florianópolis, ambos com 12, segundo o balanço da Secretaria de Saúde.
 
Dom Bosco (9), Santa Cruz (8) e Berlim (5) vêm na sequência com mais registros da doença.
 
A faixa etária com a maior incidência de casos confirmados na cidade é de 30 a 39 anos, com 56 registros. De maio para junho, início do período de flexibilização da quarentena em todo o Estado, houve um crescimento de 159% no número de casos confirmados em Jaguariúna (de 44 para 114 casos).
Gráfico mostra a evolução dos casos na cidade
As ações de combate ao coronavírus em Jaguariúna começaram em 12 de março, logo após a decretação da pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com a capacitação de servidores da Saúde.
 
O primeiro decreto da quarentena foi publicado em 23 de março. De lá para cá, várias ações importantes foram implementadas, como a volta do atendimento 24 horas na UPA, intensificação da fiscalização, vacinação contra a gripe no sistema drive-thru e abertura da unidade de campanha, entre outras.
Gráfico mostra casos e curados do Covid-19  
Compartilhe:
Comente: