Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Portal de Jaguariúna integra novo roteiro turístico lançado pela Secretaria de Turismo e Cultura

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 26/06/2020 Portal será o início do novo roteiro turístico de JaguariúnaO novo Portal Turístico de Jaguariúna será inaugurado nesta sexta-feira, dia 26, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. O portal integra o novo roteiro turístico, que está sendo preparado pela Secretaria de Turismo e Cultura para ser colocado em funcionamento após a pandemia do Covid-19.
 
A secretária Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que o segmento do Turismo foi um dos mais atingidos pelo coronavírus, afetando hotéis, restaurantes, shows e eventos, então, esse novo roteiro será uma oportunidade de aquecer o mercado após a pandemia.
 
“O portal faz parte de um roteiro turístico novo para a nossa cidade, que vamos implantar após a pandemia. Você chegará no portal e já verá uma Jaguariúna diferente, com luz, alegria e com um paisagismo que remete para o céu, às alturas e para Deus. A ideia do paisagismo foi elaborada para se encontrar com o céu, com grandes palmeiras e a estrela no meio. Depois, o turista passará pelo Boulevard no Centro Cultural seguirá para o Parque dos Lagos e finalizará o novo roteiro na Fazenda da Barra”, conta a secretária.   
 
Maria das Graças reforça que será um incremento ao Turismo de grande porte, pois a secretaria vem trabalhando na questão de infraestrutura, já que a cidade tem um calendário forte de eventos e possui a Maria Fumaça como grande atrativo turístico.
 
A Fonte Luminosa e os Pedalinhos no Parque dos Lagos já foram inaugurados. O Boulevard – fase 1 no Centro Cultural tem inauguração prevista para 1º de julho e a Fazenda da Barra deve ser entregue em agosto. 
 
Portal
 
Localizado na rotatória de entrada da cidade, na rodovia João Beira, o portal se destaca pelas grandes letras que formam o nome Jaguariúna, iluminadas com LED colorido e um espelho d’água, que realçam ainda mais o monumento da Estrela da Mogiana, obra de autoria de Pedro Abrucês. Esse monumento se refere ao cognome da cidade (se quiser saber mais sobre esse assunto basta acessar o link: https://www.estreladamogiana.com.br/site/publicacoes/130/estrela-da-mogiana:-nasce-o-cognome-de-jaguariuna-em-homenagem-a-tradicao-ferroviaria-/.
 
Para acompanhar a entrega do novo Portal Turístico de Jaguariúna, basta acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradejaguariunaoficial) nesta sexta, a partir das 18h.
 
Compartilhe:
Comente: