Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Nova sede da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Jaguariúna é inaugurada nesta quarta-feira

por Redação em 24/06/2020 Nova sede possui área total de 1.500 m² e área construída de 700 m², com dois pavimentosA nova sede da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Jaguariúna será inaugurada nesta quarta-feira, dia 24, às 12h, com transmissão ao vivo pela Facebook da Prefeitura.
 
A nova sede possui área total de 1.500 m² e área construída de 700 m², com dois pavimentos.
 
O piso inferior destinado para os Bombeiros conta com recepção, sala de administração, sanitários, cozinha, refeitório, alojamento, vestiário, sala de EPI, depósito, doca e amplo estacionamento para as viaturas.
 
No piso superior, ficam as salas da administração, direção e treinamento e reunião da Defesa Civil, além de mais dois sanitários.
 
Os Bombeiros e o Departamento de Defesa Civil também contam com frota de dois caminhões autobombas de salvamento (de 4 mil e 1 mil litros de água), uma caminhonete com tanque de 600 litros de água e dois veículos picape para o apoio em ocorrências.
 
“O novo prédio vem suprir a necessidade de local adequado para implementarmos os modernos projetos nas áreas de resgate, salvamento, incêndio, vistorias e outras providências no âmbito de ações de bombeiros e Defesa Civil em Jaguariúna”, analisa o secretário de Segurança Pública de Jaguariúna, Renato José de Almeida Chaves Filho, o Tenente Renato.
 
A base está localizada em um ponto estratégico da cidade, permitindo um rápido deslocamento para os atendimentos.
 
“A nova sede, com novos equipamentos adquiridos, contribui para melhorar a capacidade de atendimento à população de Jaguariúna, tanto dos Bombeiros quanto da Defesa Civil”, salienta a diretora da Defesa Civil de Jaguariúna, Fernanda de Sousa Rodrigues Tesche.
 
Para acompanhar a entrega da nova sede da Defesa Civil e Bombeiros de Jaguariúna, basta acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradejaguariunaoficial) nesta quarta, a partir das 12h.
Compartilhe:
Comente: