Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Fonte Luminosa e pedalinhos do Parque dos Lagos são entregues nesta sexta com transmissão ao vivo

por Redação/Estrela da Mogiana em 19/06/2020 Parque dos Lagos contará com novos atrativos turísticos que serão entregues nesta sexta-feiraA fonte luminosa e o conjunto de pedalinhos do Parque dos Lagos serão inaugurados nesta sexta-feira, 19, a partir das 18h30, em cerimônia fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Jaguariúna.
 
A cerimônia contará com a presença da secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, de representantes da secretaria e de outras áreas da Administração.
 
A fonte luminosa flutuante possui um jato de grande porte, que atinge uma altura aproximada de 10 metros, além de outros dez de médio porte cujo jato de água chega a sete metros de altura.
 
O equipamento também conta com três píeres e um deck flutuante em madeira tratada formando uma plataforma em “L” para embarque dos pedalinhos.
 
São três unidades de embarcações tipo pedalinho, para até três ocupantes, construídas em fibra de vidro e em formato de cisne, com 3m de comprimento, 1,60m de largura e 2m de altura cada.
 
“Essa obra vem consolidar uma série de ações que visam desenvolver e aprimorar o turismo no município.  Ela faz parte de uma grande ação que engloba o Portal de Entrada, o Boulevard fase 1 e a Fazenda da Barra. São novos atrativos turísticos que farão parte de um novo roteiro de lazer em nosso município”, explica a secretária.
 
Ela comenta que o turismo foi um dos setores que mais sofreram com a pandemia e Jaguariúna está preparada para sua retomada com muitas novidades, assim que forem liberadas as atividades.
 
Para acompanhar a entrega da fonte e dos pedalinhos, basta acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradejaguariunaoficial).
 
 
Compartilhe:
Comente: