Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Inauguração da UBS do Tanquinho pode ser acompanhada pela internet no início da noite desta segunda

por Redação/Estrela da Mogiana em 15/06/2020 Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde e moradores podem acompanhar cerimônia pela internetA inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tanquinho acontece nesta segunda-feira, dia 15, às 18h30, em cerimônia fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais.
 
A nova unidade é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ).
 
A entrega será feita por representantes da Prefeitura e da UniFAJ, obedecendo às restrições impostas pela quarentena do coronavírus.
 
A UBS Tanquinho é a sexta unidade entregue pela atual gestão. De 2017 até o momento, já foram entregues outras cinco UBSs: Zambrom, Roseira de Cima, Nova Jaguariúna, Fontanella e Cruzeiro do Sul.
 
Essas novas UBSs integram o programa de governo da gestão e têm o objetivo de fortalecer a estrutura de atendimento à saúde nos bairros.
 
“É mais uma unidade de saúde que entregamos à nossa população, melhorando ainda mais nosso sistema de atendimento. Estamos muito felizes com essa parceria com a Unifaj”, analisa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
 
O diretor acadêmico da Unifaj, Flávio Pacetta disse que é um benefício muito grande para a comunidade de Jaguariúna e também para a área da Saúde, principalmente agora nesse momento de pandemia.
 
Para acompanhar a entrega da nova UBS basta acessar a página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradejaguariunaoficial).
 
Compartilhe:
Comente: