Estrela da Mogiana

Notícias > Cultura

Escola das Artes mostra a força da cultura em tempo de pandemia com live ‘Juntos por Jaguariúna’

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 16/05/2020 Cartaz do evento que acontece hoje à tardeUma tarde especial de cultura e solidariedade. Esta é a proposta da live Juntos por Jaguariúna que acontece neste sábado, 16, a partir das 14h, com transmissão pela TV Artes - canal 19.1 e no Facebook, Instagram e Youtube da Escola das Artes.
 
Este será um grande evento virtual que vai envolver em torno de 400 pessoas, entre produção, artistas e músicos da cidade até cantores do cenário nacional, e está sendo preparado pela Escola das Artes e Secretaria de Turismo e Cultura.
 
A secretária Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos disse que por ser um evento virtual o trabalho na preparação está sendo maior em comparação com uma live normal, pois terá a participação de muitos artistas e depoimentos de alunos, além de apresentações de bandas da cidade e trechos de musicais produzidos pela Escola das Artes.
 
De acordo com Maria das Graças a cultura tem um papel fundamental na sociedade, principalmente nessa quarentena, pois quem está acolhendo as pessoas durante o isolamento, em sua maioria, vem sendo os artistas, através de filmes, seriados e lives.
 
“Em Jaguariúna, nós temos a questão da Cultura muito pujante. As pessoas vivem e praticam Cultura através da Escoas das Artes e por isso, nós temos um papel fundamental nesse acolhimento e de mostrar que é um momento que vai passar e estamos firmes pra ajudar. Acredito que muita gente possa ser despertada nessa conscientização sobre o valor do artista e da Cultura na sociedade. É logico que ninguém está feliz em ficar em casa e com a pandemia, mas nós queremos enfrentar esse momento juntos”, enaltece.
 
A live terá a duração de cerca de quatro horas e durante a sua realização, o público pode fazer doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e máscaras para ajudar as pessoas mais necessitadas nesse momento da pandemia do Covid-19.
 
Os itens arrecadados serão entregues para o projeto Jaguariúna Solidária e repassados à população. Durante a transmissão da live haverá duas tendas de doação drive-thru na cidade para receber as doações: Centro Cultural e Parque dos Lagos.
 
 
Compartilhe:
Comente: