Estrela da Mogiana

Notícias > Cotidiano

Eleitor interessado em regularizar situação na Justiça Eleitoral tem prazo até esta quarta-feira

por Redação/Estrela da Mogiana em 06/05/2020 É preciso regularizar a situação para votar nas próximas eleiçõesO eleitor tem até esta quarta-feira, dia 6 de maio, para regularizar sua situação na Justiça Eleitoral e, assim, estar apto a votar nas eleições municipais de outubro.
 
Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, os serviços presenciais foram suspensos, mas os eleitores podem fazer tudo sem sair de casa, pela internet.
 
O Tribunal Superior Eleitoral lançou uma campanha para estimular o atendimento do eleitor de forma remota nessa fase final de regularização.
 
Por celular ou pelo computador, o cidadão pode acessar o site do TSE e escolher dentre os serviços online disponíveis. A Justiça Eleitoral também disponibiliza o aplicativo “E-título”, que pode ser baixado no Google Play ou App Store.
 
Podem ser requeridos pela internet, até a quarta-feira, os seguintes serviços: primeira via do título, mudança de município – transferência e alteração de dados cadastrais.
 
Além disso, a Justiça Eleitoral suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos dos eleitores que não compareceram ao cadastramento biométrico obrigatório, realizado em 479 municípios paulistas em 2019.
 
Assim, os eleitores dessas cidades poderão votar normalmente nas eleições deste ano. O site da justiça eleitoral é tre-sp.jus.br.
 
Passo a passo
 
1) No site de busca da internet ou no navegador, digite: tre-sp.jus.br (para os eleitores do estado de São Paulo ou troque o “sp” pela sigla do estado correspondente, se for o caso);
2) Clique na aba à esquerda – “Título de Eleitor”;
3) Insira os dados solicitados (nome, número do título eleitoral ou CPF), data de nascimento do eleitor e nome completo da mãe;
4) Clique em “Não sou um robô” e, em seguida, no botão “Consultar”.
5) Dê sequência ao atendimento, caso necessite dos serviços listados acima.
 
Compartilhe:
Comente: