Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Lebrão completaria 62 anos e familiares prestam homenagens mostrando acervo histórico

por Gislaine Mathias em 28/04/2020 Lebrão sendo registrado com uma foto durante uma das Cavalarias Antoniana de JaguariúnaAntonio Aparecido Rodrigues dos Santos, o Lebrão, marcou a história de Jaguariúna, em diferentes segmentos, desde cultural, esportivo até fotográfico.
 
Hoje, terça-feira, 28, ele completaria 62 anos de idade e os familiares resolveram prestar uma homenagem ao ex-secretário de Esportes de Jaguariúna, através de entrevistas em veículos de comunicação e várias lives, como forma de mostrar a sua importância para Jaguariúna.
 
O filho Cássio Rodrigues disse que é sempre possível lembrar do seu pai com muito carinho e alegria, porque era dessa forma que viveu a sua vida. “Tantas histórias e bons exemplos nos dão conforto para relembrar essa data com boas lembranças, entrevistas e lives, para fazer uma justa homenagem à memória desse homem que foi maravilhoso para a família e para toda Jaguariúna”, ressalta.
 
Cássio relata que Lebrão foi uma das pessoas mais importantes da história de Jaguariúna. “É impossível contar a história do Lebrão sem citar Jaguariúna como é impossível citar a história de Jaguariúna sem fazer referência ao Lebrão. Foram 33 anos dedicados a prefeitura e a população nas mais diversas secretarias, como, Turismo, Assessoria de Imprensa e Educação, mas onde mais se destacou foi no Esportes por ser o pioneiro em diversos eventos e campeonatos”, enaltece o filho Cássio.
 
De acordo com ele as duas grandes heranças em termos de eventos são Passeio Ciclístico e a Cavalaria Antoniana. “E nos últimos anos, ele descobriu uma paixão pela fotografia quando trabalhava no Departamento de Comunicação e contribuiu para a história de Jaguariúna. Através das suas lentes muitas fotos estão registradas, ainda realizou o resgate histórico de outras publicações e montou um grande acervo”, relata.
 
O filho explica que Lebrão sempre teve muito zelo com os arquivos, formado por fotos e reportagens, sempre guardando de uma forma organizada, com identificação de datas, assuntos e jornais publicados. “Sempre juntou o passado com o presente e deixou um legado para o futuro, e ainda tinha muito amor por toda essa história”, finaliza.
 
No canal do Youtube do nosso site Estrela da Mogiana é possível acompanhar um trecho de uma das últimas entrevistas concedidas por Lebrão, antes de falecer. Acesse esse link: https://www.youtube.com/watch?v=fGYwZJxDfKI&t=50s.
Nesta foto, ele atua numa das suas paixões: o teatro
 
 
Compartilhe:
Comente: