Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Decreto recomenda uso de máscaras por toda a população de Jaguariúna em locais públicos e privados

por Redação/Estrela da Mogiana em 25/04/2020 Uso de máscaras é necessário para conter o coronavírusA Prefeitura de Jaguariúna publicou na Imprensa Oficial o Decreto nº 4.165, que adequou as medidas de enfrentamento ao coronavírus na cidade às novas determinações do governo do Estado.
 
Entre as medidas, o novo decreto municipal prorroga a quarentena no município até o dia 10 de maio e restabelece o funcionamento de hotéis, motéis e pousadas, além de bancas de jornais.
 
O documento também inclui a recomendação do uso de máscaras por toda população de Jaguariúna, em locais públicos e privados, seguindo nova orientação do Ministério da Saúde sobre o assunto.
 
Pelo decreto, os hotéis, pousadas e motéis, além das bancas de jornais da cidade, passam a ser incluídos na relação de atividades consideradas essenciais, voltando a funcionar.
 
Mas observando as medidas de higiene e segurança sanitária preconizadas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS), como evitar aglomerações e o uso do álcool em gel.
 
Compartilhe:
Comente: