Estrela da Mogiana

Notícias > Saúde

Jaguariúna tem o primeiro caso do novo coronavírus confirmado pela Secretaria de Saúde

por Redação em 19/03/2020 Jaguariúna tem mais nove casos suspeitos da doençaA Secretaria de Saúde de Jaguariúna confirmou nesta quarta-feira, dia 18, o primeiro caso de infecção por coronavírus (Covid-19) na cidade.
 
Trata-se de um homem, de 32 anos, morador de Jaguariúna, que esteve em uma reunião em São Paulo a trabalho, em março, onde teve contato rápido com um caso confirmado e uma exposição mais prolongada com um caso ainda em investigação, segundo a notificação registrada.
 
O paciente começou a apresentar os sintomas relativos à infecção viral, como tosse leve, febre, mialgia e náusea, e foi atendido na UBS 12 de Setembro.
 
Ele passa bem e já apresentou melhora nos sintomas. No momento, o paciente permanece em quarentena em sua residência, seguindo todas as recomendações do protocolo de assistência domiciliar para casos confirmados da doença.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, os familiares do paciente também estão sendo monitorados.
 
Outros nove casos suspeitos na cidade estão sob investigação. Nenhum deles está internado. Todos aguardam os resultados dos exames em casa, em quarentena e com monitoramento.
Compartilhe:
Comente: