Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

UniFAJ é campeã do Campeonato de Futsal Feminino em jogo histórico para o esporte de Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 09/03/2020
Ouça:
UniFAJ tira foto oficial com o troféu de campeã do Campeonato Municipal de Futsal Feminino (Fotos Gislaine Mathias) No Dia da Mulher, elas mostraram garra e determinação em quadra, na final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino, no domingo, 8. O ginásio Azulão ficou lotado para a decisão, que foi marcada pelo equilíbrio e entrou para a história do esporte de Jaguariúna.
 
Com gols de Angélica, Amanda e Rowenna, a equipe da UniFAJ venceu o Audaz pelo placar de 3 a 2 e comemorou o título do 1ª edição do campeonato. Para o Audaz, as jogadoras Lucimara e Gislene foram responsáveis pelos gols.
 
De acordo com a atleta Erica, do Audaz, foi uma final eletrizante. “Chegamos na decisão com um time forte e treinamos bastante, mas no jogo de hoje quem errasse menos ganhava, e infelizmente nós erramos”, analisa.  
 
Ela disse que em todos os jogos, o Audaz lutou até o último segundo, e o jogo foi muito emocionante. 
 Momento em que a capitã Rowenna da UniFAJ recebe o troféu pelo títuloA goleira Ana Carolina, da UniFAJ, disse que a equipe sabia que seria um jogo difícil contra o Audaz. “Mas com trabalho e dedicação conseguimos  vencer, além de ter sido maravilhoso disputar a final no Dia da Mulher”, enfatiza.
 
A atleta Rowenna saiu de quadra como a melhor jogadora da final e disse que esse dia vai ficar marcado para a história, não só pelo primeiro campeonato, mas pelo grande jogo. “Audaz foi uma grande adversária e deu trabalho pra gente, mas a nossa equipe acreditou até o final e graças a Deus saímos com essa vitória”.
 
O terceiro gol, de acordo com a atleta, foi na base da raça. “A gente jogou unido o tempo todo e no finalzinho fiz aquele gol pra gente sair campeã”, conta a atleta, e ainda completa que o Dia da Mulher já é especial e ainda mais jogando e fazendo o que a gente mais ama, e ainda ser campeã.
 
Segundo ela, a torcida está de parabéns. “A nossa energia também vem da arquibancada”, complementa.
Um momento especial foi a homenagem para Sueli Calefi, que dedicou a sua vida ao esporte jaguariunense, sendo um exemplo para as novas gerações.
 
A defesa menos vazada ficou com Tamires, com oito gols sofridos e a artilheira foi Gislene, com 20 gols marcados, ambas atletas do Audaz.
 
Para o prefeito Gustavo Reis o campeonato foi um sucesso, com oito equipes e a participação de mulheres de todas as idades. Ele disse que ficou feliz com um campeonato que reuniu as famílias, sem violência, e que deu oportunidade para as mulheres da prática do futsal.
Mascote Jaguarzinho agita os torcedores no intervalo de jogoA final ainda contou com apresentação de dança e a presença do mascote Jaguarzinho. Também foi anunciada a seleção do campeonato: goleira Ana Carolina (UniFAJ), Luana (Ponte Preta), Rowenna (UniFAJ), Gislene (Audaz) e Angélica (UniFAJ). Técnico: José Donizeti Crippa (UniFAJ).
Sueli Calefi foi homenageada pela sua história de dedicação ao esporteO secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Rafael Blanco analisa que foi uma alegria imensa homenagear essas mulheres guerreiras que tanto lutam para ter seu espaço. “Parabéns as jogadoras e as torcidas que fizeram um grande espetáculo”, enaltece.
Audaz lutou até o final em busca da vitória
Futsal Feminino Final do Campeonato Municipal foi disputado no domingo, dia 8, no ginásio Azulão. A UniFAJ venceu o Audaz, por 3 a 2.
Compartilhe:
Comente: