Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Mulheres em quadra: UniFAJ está na decisão do Campeonato Municipal de Futsal Feminino

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 07/03/2020 Equipe da UniFAJ entra em quadra na manhã deste domingo em busca do títuloA UniFAJ está na final do Campeonato Municipal de Futsal Feminino e enfrenta o Audaz, neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 9h, no ginásio Azulão.
 
O técnico Guilherme Moraes disse que a expectativa é de uma final bastante complicada pela qualidade apresentada pela equipe adversária, pois conta com atletas talentosas e bem treinadas.
 
 “Nossa equipe terá que se superar mais uma vez para conseguir novamente a vitória. Na primeira etapa do campeonato, foi um jogo apertadíssimo, e as meninas do Audaz começaram vencendo e nós conseguimos a virada, mas sabemos que esse jogo é totalmente atípico e a motivação é outra, pois vale o título”, analisa Guilherme.
 
A equipe feminina da UniFAJ nasceu no ano passado. “Participamos do Campeonato Universitário - região de Campinas, e as meninas tiveram um resultado excelente, com a 3ª colocação, e uma parte desse elenco está disputando o Campeonato Municipal”, relata o técnico completando que a equipe ainda foi reforçada com duas atletas do sub 16 e com ex-alunas da UniFAJ. 
 
O técnico enfatiza que a união e o companheirismo das atletas, dentro e fora de quadra, são os pontos de destaque do time. “Elas se tornaram uma família”, complementa.
 
Para ele a realização de uma competição feminina é de extrema importância, pelo histórico de preconceito com a modalidade e a pouca visibilidade.
 
“A SeJEL e o município saem na frente nessa realização e está sendo super importante pra elas. Ver o ginásio lotado com as famílias torcendo, incentivando e se divertindo, é sensacional. Isso mostra a força das mulheres e acredito que o futsal feminino é tão importante quanto o masculino. Está lindo de ver o ginásio lotado”, comemora.  
 
Na semifinal, a UniFAJ ganhou de 2 a 1 da equipe Damas da Bola. Segundo o técnico foi um jogo incrível. “As duas equipes estavam bem estruturadas taticamente e estrategicamente. Foi um futsal feminino de alto nível e um jogo muito intenso, e as meninas lutaram até o fim”, salienta.   
 
Compartilhe:
Comente: