Estrela da Mogiana

Notícias > Esportes

Corrida O Rei e a Rainha da Colina será neste domingo na Praça Umbelina Bueno em Jaguariúna

por Gislaine Mathias/Estrela da Mogiana em 07/03/2020
Ouça:
Maria Fumaça é um dos destaques da segunda edição da provaA Corrida O Rei e a Rainha da Colina – edição Cavaleiros Medievais - será realizada neste domingo, 8 de março, às 7h30, na Praça Umbelina Bueno.
 
“Apesar de termos muitas corridas aos finais de semana na nossa região e no Brasil, a expectativa para a segunda edição está grande porque a primeira foi um sucesso, pela organização e por ser uma prova temática”, analisa a organizadora Renata Manzatto.
 
Ela explica que o Rei e a Rainha da primeira edição voltam para defender as suas coroas, e em caso, de perderem a prova, passam os seus reinados para os próximos vencedores.
 
“O diferencial para essa edição será o top 100, ou seja, os cem primeiros no masculino e feminino, estarão recebendo medalhas. Outro diferencial será a premiação por categoria”, conta.  
 
De acordo com Renata a corrida surgiu para proporcionar aos atletas um evento diferente e desafiador, além de contar com a participação da Maria Fumaça, que é um marco recepcionando os atletas no meio do percurso.
 
O evento contará com as participações Milord Taverna, com a bebida hidromel e da Carroça Medieval. A realização é do TeamReManzatto, com diversos patrocínios, entre eles, do site Estrela da Mogiana.
 
Jogos históricos
 
A Carroça Medieval montará uma mini arena de jogos históricos medievais e renascentistas onde as pessoas poderão conhecer, brincar e interagir com os jogos e com outras, com monitores para auxiliar os jogadores.
 
“Nossa expectativa é fazer com que o público sinta uma imersão na idade média através dos nossos jogos de época. Que as pessoas possam se divertir também.  E que nós como empresa possamos levar ao conhecimento da população esses jogos que são exclusivos no Brasil, pois a maioria deles são franceses e outros europeus”, explica o idealizador do projeto, Fernando Demonte.
 
Compartilhe:
Comente: